ITB Berlin abandona programa de consumidores para se tornar exclusivamente B2B

Anúncio ABIMAD39

A feira alemã de viagens ITB Berlin retornará como um evento presencial em março de 2023 e, pela primeira vez desde 2019, funcionará apenas como um evento business to business (B2B).

A Berlin Travel Festival, feira de viagens voltada ao consumidor, que anteriormente acontecia ao lado da ITB, agora acontecerá em novembro.

A feira também passará de seu horário anterior de quarta a domingo para terça a quinta-feira, uma vez que se concentra em visitantes profissionais – expositores, compradores e mídia.

A ITB Berlin Convention, que acontecerá paralelamente à feira, reunirá figuras do setor, analistas e acadêmicos para discutir as últimas tendências de viagens.

Anúncio

A ITB 2023 será realizada de 7 a 9 de março, com a patrocinadora do país anfitrião, a Geórgia, abrindo o show na noite de segunda-feira, 6 de março.

“As demandas colocadas nas feiras globais mudaram consideravelmente nos últimos anos, e é por isso que, no futuro, a principal feira de viagens do mundo concentrará seus esforços nas empresas expositoras e nos visitantes profissionais”, disse a ITB em comunicado.

A ITB decorreu como um evento híbrido este ano e um evento online em 2021, depois de ter sido cancelado a curto prazo no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

“Ao posicionar a ITB Berlin exclusivamente como um produto B2B, queremos aprimorar a marca como um catalisador global da indústria do turismo”, disse David Ruetz, diretor da ITB Berlin.

“Observamos repetidamente que a maioria de nossos expositores enfatiza claramente o atendimento ao público B2B. Este movimento permitirá concentrar ainda mais seus esforços”, completou.

No futuro, o Berlin Travel Festival fará parte da feira anual de barcos e lazer BOOT & FUN Berlin em novembro.