Project New York abrirá loja de varejo durante a edição de julho

Anúncio

Pela primeira vez, a Project New York, que faz parte da Informa Markets Fashion, incluirá uma loja conceito de varejo durante sua próxima edição, marcada para 18 e 19 de julho no Iron 23.

A adição de uma loja destina-se a ajudar o Project a redefinir a experiência da feira. A curadoria será de Maurizio Donadi, especialista em jeans e sustentabilidade e ex-coproprietário da Atelier & Repairs.

Ele venderá denim vintage Made in Japan exclusivo de seu arquivo. Além das peças de jeans da Donadi, o espaço de varejo também incluirá de oito a 10 marcas que oferecerão roupas, acessórios e calçados exclusivos, artesanais e upcycled.

“A edição deste ano do Project New York foi intencionalmente projetada para ser um verdadeiro reflexo dos tempos, apresentando uma coleção altamente selecionada de marcas masculinas contemporâneas e fluidas de gênero”, disse Edwina Kulego, vice-presidente internacional e de moda masculina da Informa Markets Fashion.

Anúncio

“Não poderíamos estar mais animados em apresentar um conceito de varejo único que permite aos consumidores uma oportunidade exclusiva de levar para casa um pedaço da história, incluindo itens únicos e selecionados a dedo pelo Maurizio Donadi”, completa.

Donadi já conta com uma ampla ligação com a feira, já foi embaixador da marca e trabalhou em instalações da Project. Foi ainda diretor criativo da Project’s Denim Room 2019.

“Como equipe, eles estão comprometidos em redefinir a experiência comercial, e nossa colaboração envolve uma série de iniciativas de diálogo que cruzam criatividade e práticas responsáveis”, apontou Donadi.

“Como o varejo sempre foi importante para mim, a oportunidade de criar esse pop-up de dois dias é uma aventura e um estímulo criativo energizante”, acrescentou.

Além da Project, a Informa Markets Fashion também organiza a MAGIC, Coterie e outras feiras do segmento de moda.