Paving Expo 2022 teve recorde de público e anúncio de nova feira de negócios

Anúncio ABIMAD39

A Paving Expo 2022, evento da área de infraestrutura de transportes, retomou o formato presencial com recorde de público: 12,2 mil profissionais qualificados.

Para Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras, que organiza o evento, a Paving Expo marcou definitivamente o seu posicionamento como hub do setor de infraestrutura no Brasil.

“A edição desse ano superou nossas expectativas e estamos tendo o mesmo feedback dos expositores”, celebrou.

Ele lembra que praticamente 1 em cada quatro visitantes participou também do congresso paralelo à feira: foram 2.920 congressistas.

Anúncio

As 115 palestras apresentadas de 08 a 10 de junho foram divididas entre os cinco auditórios disponíveis no pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

O modelo de palestras envolveu desde encontros específicos como o Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas, organizado pela ABECE e ABPE, até workshops diferenciados como a mesa redonda com a participação do Infra Women Brazil, convidadas pela Votorantim, ao lado de Felipe Queiroz, titular da Secretaria Nacional de Transporte Terrestre, do Ministério de Infraestrutura, e do professor Carlos Braga, da Fundação Dom Cabral.

O Congresso também trouxe a experiência de várias concessionárias como a CCR, Eixo SP e de órgãos como o DNIT e representantes de vários DERs estaduais.

“Temos várias notícias positivas para o setor, incluindo a possibilidade de concessionar mais de 6 mil km de rodovias ainda esse ano, pois são projetos em fase avançada de licitação ou com leilão já programado”, reforçou Ramos.

NOVA FEIRA: BRAZIL EQUIPO SHOW EM 2023

Ramos também aproveitou a edição da Paving Expo para lançar a Brazil Equipo Show (BES 2023), feira inédita da área de equipamentos, criada no modelo de evento show e que deve acontecer em agosto do ano que vem, em Jaguariúna, interior de São Paulo.

Diferentemente dos modelos de feiras desse segmento, a BES 2023 inova pela presença de arenas individuais para cada expositor – áreas entre 100 e 1.000 m² – que vão permitir a realização de atividades realmente interativas, inclusive o test drive de equipamentos.

“É uma proposta completamente nova, numa cidade com acesso a uma hora de São Paulo e a 40 minutos do aeroporto de Viracopos, em Campinas”, explicou o executivo.

“A BES 2023 já está no ar, com uma área que pode receber 50 mil pessoas e toda infraestrutura hoteleira disponível, inclusive nas cidades vizinhas”, completou.

Para o executivo, a inovação também acontece pelo custo-benefício “pois estamos quebrando o conceito de feiras caras e com pouco resultado de interatividade e de retorno de público qualificado”, finalizou.