Embratur faz balanço positivo de participação na Fiexpo Latinoamérica 2022

Anúncio ABIMAD39

A Embratur encerrou a sua participação na Fiexpo Latinoamérica, um dos maiores encontros do segmento de turismo de negócios e eventos da América Latina.

A feira, realizada na Cidade do Panamá na última semana, contou com um estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo e com a presença de 15 coexpositores.

Os presentes na ação da Embratur aproveitaram o espaço para fazer negócios e atrair congressos, reuniões e feiras para o país.

“Foram dias muito produtivos, em que tivemos a oportunidade de mostrar que o Brasil está mais do que preparado para ser um destino confiável para o setor de turismo de negócios e eventos”, avaliou Silvio Nascimento, presidente da EMBRATUR.”

Anúncio

“Já conseguimos atrair alguns deles, que confirmaram suas próximas edições no país, e tiramos o máximo proveito possível da oportunidade para mostrar do que somos capazes na área”, completou.

A Agência teve uma agenda cheia na capital panamenha. Durante o 9º Foro Político Latinoamericano, Nascimento representou o Brasil em uma reunião que contou com autoridades de 16 países das Américas.

O Foro teve três painéis para falar sobre assuntos como:

– Investimentos e ações de promoção para a captação de eventos;

– A profissionalização dos serviços em países emergentes;

– A função dos destinos turísticos como motor do crescimento econômico.

No dia oficial da abertura da Fiexpo Latinoamérica 2022, a Embratur prestigiou a cerimônia de inauguração e realizou uma ação de capacitação com 80 organizadores de eventos de diversos países.

O objetivo da reunião foi apresentar aos responsáveis por realizar encontros, congressos e reuniões a estrutura do Brasil para tais eventos e os destinos turísticos únicos do país.

CAPTAÇÃO DE EVENTOS

A participação na Fiexpo Latinoamérica 2022 rendeu boas novidades para o setor de eventos internacionais do Brasil.

O Brasil vai receber a 43ª Reunião Anual da Associação Petroquímica e Química Latinoamericana (APLA) em 2023.

O anúncio foi feito pelo diretor executivo da entidade, Manuel Diaz, após reunião com o presidente da Embratur na Fiexpo Latinoamérica 2022.

“Estamos muito felizes com o resultado dessa reunião. Isso demonstra a importância de o Brasil estar presente nas feiras internacionais e conversar diretamente com os hosted-buyers”, celebrou Nascimento.

A APLA reúne mais de 1.000 integrantes de 320 empresas do setor químico e petroquímico de 24 países. A edição 2022 do evento será realizada em Cancún, no México, entre 12 e 15 de novembro.

Recentemente a entidade realizou sua 24ª reunião logística na cidade de São Paulo, entre 31 de maio e 2 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

O Brasil também conquistou outro evento. Entre 2 e 5 de novembro, a Sociedade Latinoamericana de Reabilitação Bucomaxilofacial realizará o 15º Congresso Latinoamericano de Reabilitação Bucomaxilofacial, no hotel Sheraton WTC.

O anunciou foi feito pelo presidente da entidade, Rodrigo Gamarra, junto com o presidente da Embratur e com Cinthia Hayashi, diretora de promoção do Visite São Paulo.

Segundo Gamarra, o congresso é uma oportunidade única para que os profissionais da área se reúnam para troca de informações e buscar as últimas novidades e técnicas de reabilitação.

“O evento dará um caminho para a formação e para que os profissionais possam multiplicar o efeito da reabilitação nos pacientes com esse tipo de condição”, afirmou Gamarra.

Segundo Cinthia Hayashi, a relação do Visite São Paulo com a organização do Congresso vem de outras edições de trade shows latinoamericanos, inclusive durante participações do Visite São Paulo como coexpositor em feiras internacionais junto à Embratur.

“O Visite São Paulo realiza um trabalho bastante estratégico, de bastidores, para a captação de eventos internacionais”, salientou.

A expectativa é de que mais de 250 profissionais da saúde participem presencialmente em São Paulo.

Ainda assim, o Congresso será híbrido e a expectativa é de que o número de congressistas possa aumentar ainda mais em virtude da possibilidade de participação virtual.