A in-cosmetics Latin America, evento de matérias-primas para a indústria de beleza e cuidados pessoais, acontece nos dias 21 e 22 de setembro de 2022.
Na contagem regressiva pré-evento, a organização anunciou a escolha do tema “sustentabilidade” para a edição deste ano.
O tema completa a jornada de conhecimento que as marcas precisam para o desenvolvimento dos negócios e para atendimento de um novo perfil de compra.
De acordo com a RX, organizadora da feira, o consumidor está mais preocupado, consciente e exigente sobre o ciclo dos produtos e o comprometimento das empresas com a sociedade e o planeta.
Ao mesmo tempo em que recebe os grandes players, a in-cosmetics também atende as pequenas e médias empresas que vêm protagonizando movimentos de impacto na indústria.
“Além disso, é o único evento que reúne os principais fornecedores globais”, afirma explica Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.
“Esse ano estamos preparando a melhor edição que já tivemos, com conteúdos disruptivos com o intuito de apresentar o melhor que existe no mercado nacional e internacional”, completa.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS
O Innovation Tour está de volta com Cléber Barros, consultor técnico da in-cosmetics Latin America, levará grupos de visitantes até as matérias-primas mais inovadoras do momento, apresentando seus detalhes e diferenciais técnicos.
A Innovation Zone também retorna, concentrando ingredientes lançados na feira ou nos últimos 12 meses.
A arena Marketing Trends trará números, análises e dados de pesquisa em diferentes nichos do setor de beleza.
Já o espaço Technical Seminars, será composto po palestras apresentadas por fornecedores de matérias-primas.
CONSELHO CONSULTIVO
Com seu posicionamento estratégico e alinhamento com o mercado, principalmente depois de um período de mudanças econômicas e comportamentais significativas, a feira formou um Conselho Consultivo.
A ideia surgiu a partir do Focus Collab, encontro realizado no ano passado com representantes de diversas empresas para entendimento sobre as necessidades atuais do mercado.
Aliado a isso, foi perguntado como a feira poderia trazer soluções que ajudem a resolver desafios da indústria e atender necessidades de um novo mundo.
A ideia evoluiu para a formação de um grupo composto por:
– Zezé Ferri Viesi, fundadora e CEO da Almanati;
– Ana Paula de Oliveira, fundadora e CEO da Bergamía;
– Luciana Navarro e Patrícia Camargo, fundadoras da Care Natural Beauty;
– Elza Barroso fundadora da Face it;
– Caroline Mariano, Gerente de Marketing do Grupo Farma Make, detentora das marcas, Farmaervas, Bruna Tavares, TB Make, MariMariaMakeup, Tetê Clementino, Mica Rocha, Tracta, Urban Man, Juliana Goes e a recém-adquirida Face It;
– Nicole Vendramini, co-fundadora da Holistix; Cris Dios, fundadora do Grupo Laces, composto pelas marcas Laces and Hair, Cris Dios Organics, C/Alma, Bioma, LCS Hair Care, o Marketplace Slow Beauty e Carbon Limited;
– Pedro Nunes, cofundador da Meu Q;
– Corina Godoy, cofundadora da Pink Cheeks;
– Patricia Lima, fundadora da Simple Organic;
– Caroline Villar, sócia-fundadora da Souvie.
São realizados encontros regulares com os executivos para a discussão das pautas, principalmente às ligadas à inovação e sustentabilidade.
“A formação do Conselho Consultivo é importante porque esse grupo representa a vanguarda da inovação e traz as informações que o mercado precisa”, explica Zanetti.
“Nosso objetivo é dar apoio para o desenvolvimento da indústria aproximando as ponta da cadeia, do fornecedor de ingredientes ao consumidor”, completa.
Serviço
Data: 21 e 22 de setembro
Local: Expo Center Norte
Inscrições gratuitas: https://www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br/duvidas.html