Criado nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.
E entre os dias 15 a 28 de setembro o evento ocorre em São Paulo e trará aos apreciadores da boa gastronomia receitas elaboradas com ingredientes de várias partes do mundo que se harmonizam em um único prato.
Com o tema ‘’Gastronomia Fusion’’, a segunda edição de 2014 do festival chega à cidade que é considerada a “Capital Mundial da Gastronomia”.
Chefs dos 221 restaurantes participantes terão de preparar menus utilizando a união de ingredientes e técnicas culinárias de diversas partes do mundo, aplicados de forma harmônica em um único prato cheio de cores e sabores.
Durante o festival, os estabelecimentos irão dispor menus que contemplam entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$37,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu, total R$ 38,90 no almoço e de R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu, total R$ 50,90 no jantar. Para Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, a ideia é democratizar a gastronomia como um todo. “O tema Gastronomia Fusion proporciona uma ótima oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia provar menus diferenciados, preparados por grandes e renomados chefs”, ressalta Reis.
A São Paulo Restaurant Week cumpre um importante papel social, e para esta edição será sugerido aos clientes dos restaurantes participantes uma contribuição de R$1,00 em cada refeição, cujo destino será a Fundação Cafu – que ajuda a combater a desigualdade social investindo na criança e no adolescente. “Estamos felizes em participar, pela segunda vez, da Restaurant Week. O dinheiro arrecadado ajudará mais de 750 crianças da Fundação Cafu que são beneficiadas diariamente com atendimento psicológico, oficinas de música, futsal, capoeira, hip hop, basquete, entre outras atividades”, explica o ex-capitão do penta Cafu. Durante o festival, os frequentadores poderão também ajudar a APAE, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual produzindo e difundindo conhecimento, com a doação da Nota Fiscal sem CPF.
Além de um menu preparado com a tendência da gastronomia contemporânea, essa edição também contará com novidades operacionais como um aplicativo de reserva para os restaurantes participantes e site repaginado com informações atualizadas em tempo real. Através do site do festival, os frequentadores terão a oportunidade de efetuar reservas gratuitamente pela internet em parceria com a Best Tables, empresa europeia de reservas online. Segundo Fernando Reis, realizador da Restaurant Week Brasil, a parceria promete facilitar o agendamento e aumentar o número de reservas e de venda de menus nesta plataforma online.
Informações pelo site www.restaurantweek.com.br