Centro de Convenções de Salvador é a casa do 13º Congresso Brasileiro do Algodão

Anúncio

Com uma programação diversificada, o Congresso Brasileiro do Algodão (CBA) reunirá toda a cadeia produtiva do setor entre 16 e 18 de agosto, no Centro de Convenções Salvador (CCS).

Organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), a 13ª edição do evento terá como tema Algodão brasileiro – desafios e perspectivas no novo cenário mundial.

A primeira grande palestra no evento será realizada às 10h, sob o tema “Os desafios e as perspectivas do algodão brasileiro. A evolução do setor nas 2 últimas décadas.”

Entre os palestrantes estão os presidentes da Abrapa, Júlio Cézar Busato, da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Miguel Faus, e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel.

Anúncio

Eles abordarão os desafios e as perspectivas do algodão brasileiro e a evolução do setor nas últimas duas décadas.

No dia 17 de agosto, o 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA) traz nas salas temáticas os seguintes assuntos:

– Viabilidade econômica e social do cultivo de algodão;

– Técnicas para o melhoramento da qualidade da fibra;

– Ferramentas de controle de pragas;

– Mercado de carbono;

– Biotecnologia

– Rentabilidade das lavouras e muito mais!

Pela manhã, no mesmo dia, ocorrerão as Plenárias e, paralelamente às palestras, a área de exposição. O evento tem a expectativa de reunir mais de dois mil participantes.

No último dia do evento, 18, ocorrerão diversos workshops. A programação completa está disponível no site do CBA: http://congressodoalgodao.com.br/programacao-2022/