Informa entregou em todo o mundo mais de 220 eventos ao vivo no primeiro semestre

Anúncio

A Informa Plc, da qual faz parte a organizadora Informa Markets, divulgou seus resultados completos para os seis meses de 2022, encerrado em 30 de junho.

A empresa com sede em Londres espera que seus lucros retornem aos níveis pré-pandemia apenas em 2024 ou 2025, disse seu CEO (Stephen Carter) após divulgar um aumento nos lucros semestrais com uma demanda robusta por eventos físicos e outros serviços.

O lucro operacional ajustado da Informa para o período de seis meses foi de 234,5 milhões de libras (US$ 284,87 milhões), comparado com 71,8 milhões de libras um ano antes.

A empresa reiterou sua perspectiva anual de lucro operacional ajustado no limite superior de sua faixa previamente orientada de 470 milhões de libras a 490 milhões de libras. No ano fiscal de 2019, a empresa havia reportado um lucro de 933,1 milhões de libras.

Anúncio

A Informa também disse que venderia seus negócios de inteligência marítima (Maritime Intelligence) por 385 milhões de libras, marcando a conclusão da venda de todo o seu portfólio de inteligência, incluindo dados farmacêuticos e de fluxo de fundos.

Uma parte dos US$ 3 bilhões da venda do portfólio será reinvestida nos mercados acadêmicos e negócios B2B da Informa, com o restante do capital sendo devolvido aos acionistas na forma de recompras e pagamentos de dividendos.

No relatório a empresa também aponta forte crescimento em eventos B2B ao vivo e sob demanda.

Foram mais de 220 eventos ao vivo entregues no primeiro semestre, atraindo mais de 28 mil expositores, mais de 1,1 milhão de participantes e mais de £ 450 milhões de receita, representando mais de 80% da receita equivalente em 2019.

A companhia também indica que os eventos ao vivo superam o desempenho em mercados totalmente abertos, combinados com o crescimento dos Serviços Digitais B2B, e que está acompanhando a reabertura progressiva na China Continental;

Outro destaque é o crescimento de dois dígitos em Serviços Digitais B2B, com fortes desempenhos em Marketing de Conteúdo especializado e Geração de Leads.

O relatório completo pode ser visto em: https://www.informa.com/globalassets/documents/investor-relations/2022/2022-informa-h1-results.pdf