Concrete Show 2022 supera a expectativa de público em volta presencial

Anúncio ABIMAD39

O Concrete Show, evento da cadeia construtiva, realizou na última semana a sua 13ª edição, marcando o retorno da feira ao modelo presencial.

Ao longo de três dias, o Concrete Show recebeu mais de 18.000 profissionais do setor, que marcaram presença para acompanhar os lançamentos e as soluções para o mercado da construção.

“O retorno ao pavilhão era muito aguardado por todos os players da indústria de construção civil que participam todos os anos do evento”, disse Hermano Pinto, diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets.

“Estamos muito felizes com o resultado do Concrete Show, pois é um reflexo do aquecimento do mercado, que segue forte após dois anos de pandemia”, completou.

Anúncio

O executivo acrescentou que a organizadora recebeu muitos feedbacks positivos de expositores e parceiros sobre a qualidade da visitação, volume de negócios fechados.

Além do seleto grupo de empresas presentes – mais de 300 marcas nacionais e internacionais – outro ponto alto do evento foram os eventos de conteúdo.

O alto teor técnico dos seminários e congressos que aconteceram no espaço Construindo Conhecimento, além das palestras da Arena 120 ideias, também foi muito elogiado pelos participantes.

No espaço “Construindo Conhecimento”, que ofereceu palestras, congressos e seminários exclusivos para profissionais do setor, os destaques do último dia foram os seminários promovidos pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) e pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic).

A abertura do seminário “Avanços e viabilidade da pré-fabricação em concreto na América Latina” foi feita pela presidente executiva da Abcic, Íria Lícia Oliva Doniak.

Na ocasião, a presidente destacou que a discussão acerca do tema foi iniciada na última edição do Concrete Show e que foi um pedido do público dar sequência ao assunto.

O primeiro painel do seminário foi ministrado pelo chileno Rodrigo Sciaraffia, engenheiro, fundador e diretor regional latam da Discovery Predcast. Rodrigo contou que seu primeiro contato com pré-fabricados ocorreu em 2008, quando gerenciou a obra de um viaduto na cidade de Santiago, capital do Chile.

Durante a apresentação, o engenheiro citou algumas obras em andamento na América Latina, como a construção de um prédio de 50 andares no Chile.

De acordo com Sciaraffia,Brasil e México lideram a pauta de pré-fabricados em concreto na América Latina, mas é necessário dar mais espaço e capilaridade para o tema.

Para o Seminário do Ibracon, um dos palestrantes convidados foi o professor Bernardo Fonseca Tutikian, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS-RS), que falou sobre três tipos de concretos especiais que devem ser utilizados cada vez mais no futuro.

Também foram apresentadas no “Construindo Conhecimento” palestras do Instituto Cadeia do Zinco (ICZ), da Associação Brasileira de Protensão (ABP) e do SENAI.

Ainda na grade de conteúdo do Concrete Show, a “Arena 120 Ideias”, que foi um sucesso de público nos três dias de evento, encerrou o último dia com palestras de marcas como SH Formas, ArcelorMittal, Aditibras, Ibratin, Senai, Aditive Sua Obra, EME, Mútua e Bit United.

A próxima edição do Concrete Show também teve sua data divulgada após o término desta edição. A feira será realizada de 8 a 10 de agosto de 2023.