Embratur intensifica ações na Itália

Anúncio ABIMAD39

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com operadoras italianas, continua divulgando o destino Brasil na Itália. Após workshop com a operadora TWIZZ BY TAU no dia 19 de setembro, agora será realizado umroadshow em parceria com a Travelândia.

As ações acontecem nas cidades de Torino (30/09), Brescia (01/10) e Padova (02/10). No total, em torno de 120 agentes de viagem serão capacitados sobre como vender produtos e destinos do Brasil.

A capacitação tem como foco os segmentos mais solicitados pelos italianos, como Sol e Praia, Ecoturismo e Cultural. No último dia 18 de setembro foi realizado um workshop em Milão focado no segmento LGBT.

“Mesmo com a crise que atingiu a Europa, a Itália continua sendo um mercado emissivo muito importante para o Brasil e está entre os 10 países que mais enviam turistas pra cá”, Bruno Reis, coordenador geral do mercado europeu da Embratur.

Anúncio

“Temos que apostar em ações de incremento nas vendas do produto Brasil no mercado europeu, os operadores e agentes de viagem italianos estão muito interessados em diversificar o Brasil”, completa o empresário.

A Embratur, por meio da Diretoria de Mercados Internacionais, trabalha focada no relacionamento e aproximação com a cadeia produtiva de turismo, incluindo operadores, agentes de viagem e companhias aéreas.

Dessa forma, apoia a comercialização dos destinos consolidados e a ampliação de novos destinos; a capacitação de agentes de viagem e a otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil.

A Itália é o sétimo país que mais envia turistas para o Brasil, tendo registrado a entrada de 233.243 italianos no país em 2013. Vinte e sete voos semanais conectam o Brasil à Itália, partindo de Roma e Milão e chegando a São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os voos são operados pelas companhias aéreas TAM Airlines, Air Italy e Alitalia.