A INTERLINK Exhibitions, novo player do setor do setor de feiras e eventos do Brasil, reúne antigos e conhecidos nomes desse setor como seus cofundadores: Cassiano Facchinetti e Joris van Wijk.
Joris van Wijk, um dos empresários mais conhecidos e respeitados do setor de feiras no Brasil tem mais 25 anos de experiência, tendo liderado até 2015 a operação da UBM no Brasil – organizadora adquirida posteriormente pela Informa Markets.
O executivo retorna para o mercado após um período sabático, se juntando a Cassiano Facchinetti, que liderou grandes multinacionais do setor de feiras nos últimos 17 anos, como a Koelnmesse Brasil, e agora atua como empresário e sócio nesse projeto.
A empresa, que tem sede em Alphaville, São Paulo, atuará com lançamento de feiras de alto nível, com foco em networking, geração de negócios e crescimento sustentável de empresas e mercados, operando como parceiro genuíno da indústria, para múltiplos mercados.
E a primeira grande feira da INTERLINK Exhibitions já tem data para acontecer. A organizadora realiza, entre 21 e 22 de junho de 2023, a Hydrogen Expo South America.
A feira internacional de fornecedores de tecnologias, materiais, componentes e soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio, células de combustível e descarbonização, acontecerá nos no Centro de Exposições Expo Mag, na cidade do Rio de Janeiro.
A Hydrogen Expo South America será composta por feira de negócios e congresso técnico, dedicado exclusivamente a discutir sobre o desenvolvimento de novas soluções para produção, armazenagem eficiente, distribuição e suas aplicações, para as mais diversas indústrias.
“Estamos totalmente alinhados com os últimos desenvolvimentos mundiais para o setor de energia, principalmente no que diz respeito à produção de energia limpa e renovável”, comenta Cassiano Facchinetti, Managing Director da INTERLINK Exhibitions.
“Hoje o hidrogênio é a maior aposta mundial para uma produção industrial mais sustentável e o Brasil pode ser o maior produtor de hidrogênio verde no mundo”, completa.
O evento contará com a Parceria Estratégica da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio), que atuará ativamente no desenvolvimento do evento, já que tem amplo know-how no setor de energia, especificamente no setor de hidrogênio.
Além de organizarem o Pavilhão Alemão, também atuarão no desenvolvimento do conteúdo que será apresentado no Congresso Técnico.
De acordo com Ansgar Pinkowski, Gerente de Inovação e Sustentabilidade na AHK Rio e que será o Presidente do Comitê Técnico-Científico do evento, depois de 3 anos trabalhando com hidrogênio verde no Brasil, a AHK Rio se tornou protagonista no tema.
“Eventos como a Hydrogen Expo South America, que reúnem todos os Stakeholders ao longo da cadeia de valor de hidrogênio, são extremamente necessários para ajudar o Brasil no seu processo de transição energética e a posicionar o país internacionalmente como parceiro estratégico de hidrogênio verde”, afirma
“Estamos muito felizes por este encontro com a INTERLINK Exhibitions, um parceiro internacional com muita experiência, e pela oportunidade de organizarmos juntos este evento de grande alcance nacional e internacional”, completa.
Paralelamente à feira de negócios, um Congresso Técnico de altíssimo nível, desenvolvido em parceria com o Comitê Técnico-Científico e especialistas da indústria, apresentará os temas mais recentes sobre produção de hidrogênio, células de combustível e descarbonização.
Experts do de diversos setores, autoridades do governo, acadêmicos e influenciadores do Brasil e do exterior, discutirão sobre inovação, novas oportunidades, políticas públicas e muito mais.
“Nós estamos muito contentes em trazer para Brasil um novo modelo de feiras, com o lançamento de um evento inovador e de grande sucesso internacional, para o setor de energia sustentável, com foco no mercado da América do Sul”, finaliza Joris Van Wijk, Managing Partner da INTERLINK Exhibitions.