FYCMA gerou impacto econômico de 100 milhões de euros desde janeiro

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A atividade do FYCMA (Palacio de Ferias y Congresos de Málaga) gerou um impacto econômico estimado de 100 milhões de euros na primeira metade de 2022.

O resultado foi obtido através da celebração de mais de uma centena de eventos entre feiras, congressos, convenções e conferências no centro de eventos espanhol.

Indicadores como o número total de participantes – mais de 205.000 – entre entidades e empresas expositoras já superam o total de 2021.

A primeira alta temporada do FYCMA em 2022 retoma o dinamismo pré-pandemia com valores comparáveis ​​ao mesmo período de 2019.

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No segundo trimestre do ano, a taxa de ocupação foi superada por um calendário marcado pelo retorno de grandes eventos internacionais.

É o caso do DES-Digital Enterprise Show, um dos maiores encontros do mundo sobre transformação digital, que contou com a participação do ex-presidente dos Estados Unidos Barak Obama.

Outro foi a Conferência Internacional sobre Direitos Humanos, Sociedade Civil e Luta Contra o Terrorismo, organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, União Europeia e pelo Gabinete de Terrorismo da ONU.

Estes são alguns exemplos de um programa que em 70 por cento dos casos teve um caráter profissional. No total foram 106 eventos.

Estes eventos geraram um impacto econômico estimado na cidade (e sua área metropolitana) de 100 milhões de euros, de acordo com critérios assumidos pela Associação de Feiras Espanholas (AFE) e os relatórios do Spain Convention Bureau.

Este impacto é de natureza transversal, uma vez que se trata de receitas diretas derivadas da despesa e investimento imediato em hospedagem, transportes, alimentação, compras ou lazer, e da rentabilidade induzida pelo aumento da produção de fornecedores.

Na análise por tipo de evento, destaca-se a realização de uma dezena de feiras -metade delas organizadas pela FYCMA – e a presença de mais de 1.380 expositores.

Este valor é superior a todo o ano de 2021 e ultrapassa também o de igual período de 2019, ano de referência face às limitações que a pandemia impôs à atividade em 2020 e na primeira parte de 2021.

Há também uma tendência positiva em calendário específico de congressos e convenções, tendo realizado desde janeiro um total de 17 contra 12 naquele ano.

Esta evolução reflete a adaptação da estratégia de negócio do recinto de Málaga ao estabelecido no seu Plano Diretor.

O plano estabelecido tem o compromisso de priorizar a organização e captação de eventos de maior porte e qualidade em termos de seu potencial de gerar repercussão econômica na cidade, que, por seu valor diferencial e impacto em setores econômicos prioritários, são estratégicos para o território, bem como a sua capacidade de internacionalização e atração de visitantes profissionais.