Salão do Automóvel de Genebra é cancelado novamente, mas confirma edição no Catar

Anúncio

O Salão do Automóvel de Genebra (GIMS), na Suíça, que estava agendado para fevereiro de 2023 não acontecerá, anunciou o “Comitê permanente du Salon international de l’automobile de Genève”.

A última edição do evento foi realizada ainda em 2019 e, desde então, vem sendo adiado sucessivamente. No entanto, os organizadores confirmaram que uma edição do GIMS será realizada em Doha, no Catar.

“Devido às incertezas da economia e geopolítica global, bem como aos riscos relacionados ao desenvolvimento da pandemia, os organizadores decidiram focar exclusivamente no planejamento do evento em Doha em 2023”, afirmou Maurice Turettini, presidente do Comitê.

O plano original era realizar o GIMS 2023 em duas edições, a primeira de 14 a 19 de fevereiro de 2023 na Palexpo em Genebra e a segunda – uma estreia mundial – em novembro, em Doha.

Anúncio

“Fizemos todo o possível para garantir que pudéssemos sediar o GIMS 2023 em Genebra. O formato e o projeto aprimorados do evento foram muito bem recebidos. Mas, no final, os riscos superaram as oportunidades”, acrescentou Turettini.

A primeira edição do Geneva International Motor Show Qatar ocupará o Centro de Convenções e Exposições de Doha (DECC), bem como em vários outros locais descentralizados, e oferecerá diversas experiências.

“Agora estamos totalmente focados na organização do GIMS em Doha e esperamos confirmar em breve as datas e o formato deste evento com nossos parceiros do Qatar Tourism”, explicou Sandro Mesquita, CEO do GIMS.

O evento do Catar está programado para ocorrer a cada dois anos.

“Para as marcas que queriam participar em Genebra, os fãs e os fiéis visitantes do nosso Salão de Genebra, lamentamos que tenhamos que decidir cancelar esta edição de 2023”, finalizou Mesquita.