Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios
CLIMA E COSTA MARAVILHOSA, MAS SEM INFRAESTRUTURA
No PROGRAMA RADAR TELEVISION desta segunda-feira (6), exibiremos a cobertura da 17ª EDIÇÃO DO SÃO PAULO BOAT SHOW que reuniu em seis dias de evento as maiores e melhores novidades do mercado náutico.
Octavio Neto conversou com o presidente do Boat Show, Ernani Paciornik, que deu um panorama do setor, e disse que apesar do Brasil possuir um clima e uma costa maravilhosa, ainda falta infraestrutura. “O que nos anima é termos um número muito pequeno de estaleiros, o que por sua vez, nos dá a possibilidade de crescimento”, diz.
Segundo Paciornik, a indústria náutica brasileira é totalmente artesanal, pois barcos não são feitos por robôs, e sim por mão de obra intensiva, por isso, é muito penalizada por impostos, daí vem a lenda de que barco é coisa de rico. “Barco também é coisa de rico, mas de qualquer forma também está gerando emprego, pois para cada barco grande, existem de 3 a 4 funcionários diretos”, explicou.
O SP Boat Show é realmente uma feira diferenciada. Além de embarcações de todos os tipos, também é possível conhecer novidades aeronáuticas. Isso mesmo!
O Espaço dos Desejos é um local de alto requinte e sofisticação dentro do São Paulo Boat Show, onde puderam ser encontrados luxuosos e cobiçados lançamentos do mercado como: automóveis esportivos, helicópteros, televisores e pela primeira vez, um avião bimotor da VULCANAIR. “Este é um avião italiano, e que veio para atender o mercado da aviação executiva e agrícola do país. Hoje temos quatro aeronaves desta em operação no Brasil”, afirma Gualter Pizzi, presidente da GP Aeronaves.
A VIAGEM DOS SEUS SONHOS
O Radar Television também esteve presente na confraternização de abertura da ABAV. A festa reuniu no Teatro Renault em São Paulo todo o trade de turismo que mais tarde, apresentaram suas novidades no evento. “A nossa intenção foi exatamente a de confraternizar e encontrar os amigos antes de começarem os trabalhos na feira”, comentou Antonio Azevedo, presidente da ABAV NACIONAL.
A 42° ABAV – Expo Internacional de Turismo totalizou a movimentação de 68,2 mil pessoas, o que mostra a evolução do turismo brasileiro. “A exemplo do agronegócio, o turismo brasileiro ainda pode gerar mais emprego, renda, divisas e por isso, queremos mais mudanças nestes próximos anos”, disse Vinicius Nobre Lages, Ministro do Turismo.
Inserido no turismo do nosso país, está o empreendedorismo. Um bom exemplo disso é a operadora de viagens SCHULTZ. “Há 28 anos comecei neste meio, e por felicidade fui muito bem acolhido pelo setor e graças aos agentes de viagens estamos crescendo muito, e como retorno, sempre trazemos novidades e inovações para eles”, comenta Aroldo Schultz, Diretor Presidente da Schultz, que entre outros assuntos falou sobre a diversidade de seus produtos.
O GRUPO ANCORADOURO, consolidador e representante de companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras marítimas e serviços, marcou presença na ABAV e Octavio Neto conversou com Juarez Cintra, presidente do Grupo, que falou sobre a sua visão de mercado, planos de expansão e legado pós Copa. “Infelizmente em termos financeiros, a Copa atrapalhou todo o setor de turismo salvo alguns hotéis que foram sede de seleções, mas as coisas estão voltando ao normal, e a nossa expectativa é de crescimento a partir de outubro”.
A ABAV realizou ações que trouxeram para o público, inúmeras opções de viagens nacionais e internacionais. Mas para que você só traga boas lembranças das suas viagens a lazer, estudo ou trabalho, a MAPFRE criou um seguro que vai garantir sua tranquilidade, em qualquer lugar do mundo, o SegurViaje. “O SegurViaje é um produto voltado para o mercado de turismo, e que hoje atende algo em torno de 300 mil pessoas por ano em viagens nacionais e internacionais. Ele traz uma serie de soluções para proteger e garantir que a viagem traga apenas boas lembranças”, explicou Sandro Barbosa, superintendente comercial MAPFRE ASSISTANCE.
MARATONA MUSICAL
Você assiste ainda a cobertura da EXPOMUSIC, uma autêntica maratona musical que reúne tudo que há de mais moderno no cenário da indústria da música. “Além de negócios o evento traz uma confraternização de músicos, promove o encontro de pessoas que estão começando no cenário musical e músicos já consagrados, ou seja, é um grande momento para o setor cultural da música”, explicou Maria Amélia Abdala, Gerente de Negócios e Relacionamento da FRANCAL FEIRAS.
A ROYAL MUSIC esteve na Expomusic. A empresa fundada em 1994 e com representantes em todos os Estados é importadora de marcas como: Gibson, Di Marzio, Epiphone, Ernie Ball, Monster Cable, Music Man, Paiste, Stanton, Zoom, Seizi e Rockstar entre outras. “Este ano trouxemos muitas novidades para a feira, uma bem bacana, é a guitarra do Slash, ex-guitarrista do Guns n’ Roses, que a desenvolveu em parceria com a Epiphone, e que traz as características do guitarrista, mas com um preço acessível”, explicou René Moura, diretor da Royal Music.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 06/10/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv