Zoo – 05/10/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • Mais uma vergonha para o Brasil, ferindo nossos brios de Nação, da terra em que se plantando tudo dá, com esse representante amador Fernando Montiel, residente e motorista de aplicativo em Buenos Aires, que tentou e vergonhosamente falhou no intuito de atirar contra a vice-presidente argentina a corrupta “Mocréia” Kirchner. A arma falhou (essa história está pessimamente contada). A tentativa como foi amplamente divulgada aconteceu no momento em que  “Mocréia” chegava em seu apartamento na Recoleta rodeada por sua militância xiita.  Agora me digam, um sujeito que pretende mesmo matar, não testa a sua arma várias vezes antes do ataque? Que porcaria de atirador é esse? Um revoltado inútil? Se trata de blefe podem acreditar, desta mulher tudo é possível, é só    constatar o que aconteceu com os cofres públicos argentinos esvaziados graças a sua péssima gestão e roubalheiras a perder de vista enquanto o povo padece na miséria…
  • Mesa das mais concorridas durante almoço dominical  na Sociedade Hípica Paulista: Ana e Paul Germscheid (leia-se La Marzocco, máquina italiana sofisticada de café expresso) ciceroneando amigos vindos do sul do País.
  • O presidente russo Vladimir Putin se negou a ir ao funeral do último líder soviético Mikhail Gorbachov, alegando “problemas de agenda”, mas todos sabem que os dois “batiam de frente” com opiniões divergentes. Uma delas foi a invasão da Ucrânia, que Gorbachov era contra desde o princípio.
  • Daniel  Augusto – vestindo as cores da CARBON

Blindados, esteve em Salvador especialmente para a inauguração da agencia de automóveis da Porsche, naquela cidade baiana.

  • O Orçamento deverá ser entregue com um déficit de cerca de R$64 bilhões para 2023. Se a desoneração da gasolina acabasse em 2023, o que o presidente não quer, o déficit previsto ficaria no projeto em cerca de R$30 bilhões.
  • Os ministros das Relações Exteriores da UE devem suspender o acordo de facilitação de vistos que o bloco fez com Moscou em 2007, em resposta à guerra da Ucrânia em reunião em Praga, que acontece essa semana na República Checa.
  • Tony Ornato, ex-chefe da equipe de segurança de Donald Trump, anunciou sua saída do serviço secreto americano. Ornato virou protagonista da investigação dos ataques ao Capitólio ao testemunhar que Trump estava fora de si, chegando atacar um agente na limusine presidencial.
  • A situação política da Nicarágua ganhou contornos ainda mais conturbados quando a Polícia do ditador Daniel Ortega prendeu o bispo Rolando Alvarez, junto com oito sacerdotes, seminaristas e um laico. Desde então, já houve a solidariedade do cardeal Leopoldo Brenes, em Manágua, e a manifestação de tristeza do Papa Francisco, no Vaticano.
  • Fernanda e Renato Escobar (leia-se Collet Blindagens) esticando o feriado de 7 de Setembro por praias de Ilha Bela.
  • A juíza federal Aileen Cannon adiou uma decisão sobre o pedido da defesa do ex- presidente alucinado Trump para que um medidor neutro avalie os documentos ultra secretos  apreendidos  em sua casa na Flórida. Trump, em mais esse Imbróglio é acusado de ilegalmente de se apropriar de papéis do governo. Saiu pela porta da cozinha, como faz parte do seu caráter “double-face”…
  • Após nove anos fechado, O Museu do Ipiranga será finalmente reaberto ao público, trazendo inúmeras novidades como objetos táteis e painéis interativos além das estátuas dos bandeirantes  Raposo Tavares e Fernão Dias. A curadoria do museu usou recursos multimídia para abordar controvérsias burras atuais. O fato que sempre fez parte da história: os bandeirantes existiram e pronto, não podemos e não devemos apagar simplesmente com uma borracha o acontecido. Figuras deprimentes e que não tem mais nada para fazer, contestam os fatos pondo fogo em estátuas como o acontecido com Borba Gato, na Av. Santo Amaro e como aconteceu com monumentos na Europa e Estados Unidos com figuras ligadas ao colonialismo e a escravidão. Grande  besteirada…