CVC apresenta ao mercado dados operacionais do 3º trimestre de 2014

Anúncio ABIMAD39

A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens, anunciou ao mercado por meio de comunicado os seus principais indicadores operacionais referentes ao 3º Trimestre de 2014.

Um dos principais destaques do período é o crescimento registrado de 17,1% nas reservas confirmadas e de 11% das vendas nas mesmas lojas no 3º trimestre de 2014, em comparação com o 3º trimestre de 2013. Os sinais de recuperação observados nas reservas confirmadas durante o mês de julho foram confirmados durante os meses de agosto e setembro. Apesar da realização da fase final da Copa do Mundo da FIFA na primeira quinzena de julho, as reservas confirmadas cresceram 14% em comparação com julho de 2013.

As reservas confirmadas em agosto e setembro cresceram a uma taxa superior à de julho (correspondendo aos dois melhores meses em reservas confirmadas na história da CVC), resultando no crescimento de 17,1% no trimestre quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Apesar do impacto negativo da Copa do Mundo da FIFA nas reservas confirmadas no 2T de 2014, as quais diminuíram 4,3% em relação a 2013, o crescimento acumulado no ano das reservas confirmadas retornou ao patamar de dois dígitos (10,5% nos nove primeiros meses findos em 30 de setembro).

Anúncio

Adicionalmente, o canal Agentes Independentes reverteu a tendência negativa do 2T 2014, apresentando um crescimento de 4,9% no 3T14. Por último, o canal Online continua a apresentar forte crescimento, com um aumento de 45,2% no 3T14 em comparação com 3T 2013 e 64,0% no período de nove meses encerrado em 30 de setembro.

A CVC inaugurou 101 lojas nos últimos 12 meses, em linha com o objetivo de abertura de 100 lojas em 2014.

Fonte: CVC