DHL será parceira do Coldplay para deixar turnê o mais sustentável possível

Anúncio

O Coldplay decidiu estabelecer uma meta ambiciosa e deixar a turnê mundial Music Of The Spheres o mais sustentável possível e reduzir as emissões de CO2 em mais de 50%.

Para o coadministrador do Coldplay, Phil Harvey, isso só pode ser alcançado com o apoio de parceiros que compartilhem dessa visão e estejam dispostos a investir os recursos necessários para atingir esse objetivo.  

Foi na DHL que a banda encontrou a parceira logística oficial da turnê mundial que buscará auxiliar a banda nessa jornada.

Monika Schaller, vice-presidente executiva de comunicações corporativas, sustentabilidade e marca do Grupo Deutsche Post DHL, disse estar honrada e orgulhosa com a escolha da companhia pela banda.

Anúncio

“Como líderes dos setores em que atuamos, é nossa responsabilidade propor essas mudanças, inspirar e facilitar o caminho de outras marcas e empresas para soluções mais sustentáveis”, afirma.

Somos muito gratos à DHL pela ajuda na redução das emissões dos fretes da nossa turnê por meio da experiência e dos investimentos da empresa em logística sustentável”.

O Coldplay selecionou a DHL como parceiro logístico devido à ampla experiência da empresa em soluções logísticas sustentáveis.

A DHL apoiará os esforços do Coldplay, especialmente no campo de transporte sustentável, propondo uma abordagem altamente versátil para reduzir as emissões de CO2 relacionadas à turnê da banda.

Com o GoGreen Plus Service, os clientes da DHL recebem um conjunto de soluções que ajudam a minimizar as emissões relacionadas à logística, bem como outros impactos ambientais gerados ao longo de toda a supply chain.

As emissões relacionadas a fretes marítimos e aéreos são reduzidas pelo uso de biocombustíveis avançados.

Para o transporte terrestre, a DHL conta com uma extensa frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com Bio-GNL (gás natural liquefeito gerado a partir de resíduos orgânicos).

A parte restante da supply chain tem o impacto climático neutralizado pela compensação de emissões ao longo de todo o ciclo de vida, reduzindo e compensando eventuais emissões residuais de carbono.

A DHL garante que o mínimo possível de emissões de CO2 seja repassado aos clientes, sempre de maneira totalmente transparente.

UM NOVO MODELO DE TURNÊS SUSTENTÁVEIS

Além das inovações em logística sustentável, lideradas pela DHL, o Coldplay também introduziu uma série de outras iniciativas para deixar a turnê da banda tão ambientalmente correta quanto possível, com níveis mínimos de emissões de carbono.

Os shows são alimentados por uma mistura de energias renováveis (eólica e solar) e biodiesel renovável certificado.

A banda ainda explora a energia dos fãs por meio de pisos cinéticos e bicicletas elétricas de última geração.

A banda também se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e reduzir significativamente mais as emissões de CO2 do que a turnê produz por meio de investimentos em diversas iniciativas de compensação de carbono.

A esperança da DHL e do Coldplay com essa iniciativa é de que a turnê mundial Music Of The Spheres sirva de lição e exemplo de melhores práticas para outros artistas.

Crédito da imagem: Time For Fun/Breno Galtier