Em busca de atrair mais turistas estrangeiros para o Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) promove a cidade em roadshow da Embratur na Europa.
O Brazil Experience vai passar por Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa até 20 de setembro.
“Estes eventos são fundamentais para mostrar o potencial do Rio de Janeiro como destino de lazer e de negócios”, afirma Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB.
“O Rio é bem-visto no mercado europeu, mas é preciso reforçar a imagem para ampliar o alcance. E o Rio CVB tem feito uma série de ações neste sentido, como a criação de uma representação comercial na Europa”, completa.
O objetivo é divulgar o destino e ampliar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros no exterior. O roadshow ocorre num momento de aumento de turistas estrangeiros vindo para o Brasil.
Em agosto, o número de chegadas de voos internacionais foi o maior já registrado desde o início da pandemia de Covid-19. Segundo a Embratur, somente no mês passado foram 4.003 desembarques no país.
“A volta do turista estrangeiro já é realidade, depois da crise da pandemia. A notícia é boa e seguimos trabalhando forte para colocar o Rio no topo das opções para qualquer viajante”, conclui Roberta.