12° BHB Food traz em sua programação o Metaverso em alimentos

Anúncio ABIMAD39

No dia 20 de setembro acontece o 12º BHB, fórum de inovação em alimentos, bebidas e suplementos sustentáveis, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Sim, o debate que discute os principais temas sobre saúde, nutrição e marketing, está de volta ao formato presencial, após três anos em que trouxe o tema A Revolução da Comida.

Além da programação recheada de palestras, Mesa Redonda e a Arena de Networking, o evento terá uma área de exposição.

Ela será composta pelos melhores fornecedores de ingredientes, serviços, consultorias, degustações e startups exibindo para o mercado produtos e soluções inovadoras. 

Anúncio

Mas não para por ai. A novidade preparada pelo time da Equilibrium Latam para este ano é a BATALHA DAS STARTUPS. 

Se inscreveram 19 (dezenove) marcas diferentes, um júri misto escolheu 5 delas que terão a oportunidade de fazer um pitch de 5 minutos durante a programação do evento. As selecionadas foram: Mandala comidas especiais, Push Matchá, Bloom Brasil, Pinati e Chock.

O público, em torno de 400 profissionais de marketing e inovação das principais indústrias do Brasil vota em tempo real, e a empresa ganhadora receberá dois prêmios em serviços que somados correspondem a 60 mil reais. 

Já na parte de conteúdo, alguns dos palestrantes de destaque confirmados são:

– Damaris Schabuder – Antropóloga da ATARA fala sobre a relação do comportamento humano sobre sabor “ o órgão do gosto não é a língua”;

– Fabiana Vancetto do Instituto de Pesquisa Mintel traz dados de comportamento de geração Z como você nunca viu;

– Bete Marin da Hype 50+ Consultoria compartilha dados de comportamento da geração prateada, que injeta muito dinheiro no mercado; 

– Flavia Franco da Cruz apresenta uma pesquisa inédita do Instituto de Pesquisa MIND MINERS sobre snacks entre outras novidades do mercado;

– Murilo Moura da holding brasileira Americanas.com, comenta o cenário e tendencias do E-commerce de alimentos;

– O time do aplicativo de mídia TikTok ensina como e porque usar a rede social para novos produtos e marcas. 

 Confira a programação abaixo:

08h30 às 09h00 
Credenciamento e visita ao espaço das marcas
 

09h00 às 10h40 – 1º BLOCO

– “O órgão do gosto não é a língua” – uma reflexão sobre a relação do ser humano com os sabores – Damaris Schabuder – ATARA

– O Caldeirão de sabor e saúde no mercado de alimentos bebidas e suplementos – Cynthia Antonaccio CEO Equilibrium Latam / BHBFOOD

– Saúde e Sabores: como o conhecimento sobre os consumidores apoia o desenvolvimento de suplementos e alimentos funcionais – Daniela OSTI & Giuliana Chiaparini – Givaudan

– Case INCRIVEL – O que mudou com a transformação da MARCA – Camille LAU – Incrível -JBS


10h40 às 11h10 
COFFEE BREAK NETWORKING


11h10 às 12h30 – 2º BLOCO

– Geração Z – O que pensa sobre sabor, saúde e sustentabilidade? Fabiana Vancetto – Instituto de Pesquisa MINTEL 

– Mercado prateado: Como se comunicar com público 50+ ? Bete Marin – Hype50+ Consultoria e MV Marketing

– Probióticos, uma abordagem baseada na ciência para apoiar a saúde intestinal (Palestra internacional em vídeo, legendada em português) Dorte Eskesen da Chr. A Hansen

– O que pensa e deseja o nutricionista sobre as principais categorias de alimentos? Carol Godoy – Academia da Nutrição Equilibrum Latam


12h30 às 14h00h

INTERVALO PARA ALMOÇO


14h00 às 16h20 – 3º BLOCO

– Negócios responsáveis e empreendedorismo em Desertos alimentares ? Lorena Coimbra – FoodTech – Mentora UNIDO

– MESA REDONDA: Comunicação em Sustentabilidade –  Certificações valem a pena? Tania Sassioto – EU RECICLO, Maria Eduarda Lemos – SBV ( Sociedade Brasileira Vegetariana), Cobi Cruz – ORGANIS e Natasha de Pádua – UPYCLING e Cinthia Gherardi- Sistema B

– Criando um mundo de nutrição sustentável: o papel da extensão de shelf-life na redução do desperdício de alimentos – Alyne Yamabe – Kerry

Snacks – Uma pesquisa inédita sobre o hábito de lanchar dos brasileiros – Caroline Martinelle e Flavia Franco Cruz – Instituto de Pesquisa MIND MINERS

E-commerce de alimentos – cenário atual e principais tendências – Murilo Moura – Americanas. com 


16h20 às 16h40
Intervalo para Networking


16h40 às 18h00 – 4º BLOCO

– BATALHA DAS STARTUPS (PITCHS)

Food Brands – Welcome to TIK TOK – Lucas Barcelos Longo & Guilherme Domingues – Time Tik Tok

– Mercado de alimentos e o Metaverso – o que esperar? Stella Pirani – agência Wunderman Thompson 

18h30 
Encerramento 

Os ingressos estão à venda no https://conteudo.equilibriumlatam.com/lp-evento-bhb-food-2022-os-elos-do-s

Serviço:

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600, Pinheiros São Paulo, SP

Data: 20 de setembro de 2022

Horário: 8H30 às 18H30hr