Couro brasileiro será impulsionado em feiras na Tailândia e no México

Anúncio ABIMAD39

Uma semana intensa espera o couro brasileiro no mercado internacional em breve: duas grandes feiras diferentes ocorrerão simultaneamente entre os dias 19 e 21 de outubro, porém em continentes distintos.

Uma, na Ásia: a APLF Asean, em Bangkok, na Tailândia, com 21 empresas de curtume brasileiras. A outra, na América: a ANPIC, em León, no México, com quatro organizações de curtumes do Brasil.

A participação do país nas duas feiras tem o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A APLF Asean, em Bangkok, é um novo evento da organizadora mundial de feiras APLF (a maior do setor de couros), seguindo o exemplo de inovação da feira APLF Dubai, que ocorreu em março e que teve um retorno muito positivo dos expositores.

Anúncio

“A ASEAN é um bloco comercial em rápida expansão, composto por dez países, entre eles Vietnã, Indonésia e Tailândia. Trata-se da terceira maior economia da Ásia e a quinta maior do mundo”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather.

“É um mercado muito interessante e, sendo a Tailândia um centro de design com relação muito próxima com o couro e fabricação de peças de moda e móveis, Bangkok tornou-se o local ideal para esse evento”, completa.

 A feira é também um retorno de eventos presenciais na Ásia – a última participação do Brazilian Leather no continente asiático foi em 2019, na feira ACLE, em Xangai.

Já a ANPIC, no México, é uma feira que chega à sua 60ª edição e vem se consolidando no calendário de participações do Brazilian Leather e de seus curtumes.

Como explica Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, o mercado mexicano tem sido trabalhado com pesquisa e relacionamento de forma mais intensa nos últimos anos – inclusive com convite a compradores e jornalistas do país para visitas ao Brasil nas últimas edições da Fimec e do Inspiramais.

Esse conjunto de ações, destaca Cunha, com a sustentabilidade, a entrega e toda a qualidade do couro brasileiro devem trazer resultados positivos durante a ANPIC.

Nas duas feiras, o Brazilian Leather terá estande institucional, promovendo a indústria brasileira integralmente. Serão expostos os couros da coleção Preview do Couro, com um trabalho de antecipação de tendências dos curtumes participantes do Inspiramais.