Net Zero Carbon Events apresenta encaminhamentos para a COP27

Anúncio ABIMAD39

A Net Zero Carbon Events lançará seu roteiro para a indústria de eventos na COP27 em Sharm El-Sheikh, no Egito, no Dia da Descarbonização, em 11 de novembro.

James Rees, presidente do Joint Meetings Industry Council , que está coordenando a campanha para a indústria em todo o mundo, anunciou o início da Fase 2 e forneceu uma atualização do progresso aos colaboradores e apoiadores.

Ele relatou que a iniciativa se desenvolveu bem desde o seu início no ano passado. O número de organizações que apoiam o movimento aumentou de 21, em setembro de 2021, para 409 em setembro deste ano. 

Vinte e quatro parceiros de apoio, incluindo organizadores de exposições e eventos, prestadores de serviços, associações, agências de convenções e locais, agora também são contribuintes financeiros.

Anúncio

Cerca de 225 operadores assinaram o “Net Zero Carbon Events Pledge” desde o seu lançamento na COP26, realizada em Glasgow em novembro de 2021.

Nele as empresas se comprometem a publicar antes do final de 2023 o caminho de sua organização para alcançar o zero líquido até 2050, com uma meta provisória de reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa em 50% até 2030.

O roteiro a ser publicado na COP27 foi produzido após uma pesquisa e duas rodadas de consultas e incluirá duas versões:

Um documento detalhado de mais de 80 páginas com informações sobre como implementar ações para atingir o zero líquido e um resumo executivo de 20 páginas.

Assim como na COP26, o lançamento está sendo organizado com o apoio da UNFCCC. Contribuintes e apoiadores serão convidados a participar do lançamento pessoalmente ou de forma online.

Para a Fase 3 da campanha, ajudando a entregar o Roteiro, oito fluxos de trabalho foram identificados e 42 representantes de 32 organizações já se inscreveram para participar.

Para aumentar a conscientização e o impulso, uma campanha de comunicação com o tema “Route to Net Zero Events” foi iniciada e inclui postagens frequentes nas mídias sociais no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

“Globalmente, há uma necessidade urgente de acelerar a transição para emissões líquidas globais zero. A indústria de eventos pode e deve contribuir para o cumprimento das metas do Acordo de Paris”, afirmou Rees.

A iniciativa é aberta a todas as organizações envolvidas em eventos. A inscrição é gratuita, mas as contribuições financeiras são cruciais para o desenvolvimento da campanha.

As organizações que contribuem financeiramente para a campanha incluem:

Platinum Level – Freeman; Informa; Javits Center; Questex: RX e UFI;

Gold Level – Hong Kong Convention and Exhibition Center; ICCA; Messe Munchen; Scottish Event Campus e SISO;

Silver Level – ADNEC; Clarion Events; Emerald; IMEX Group e Tarsus;

Green Level – APIC; Glasgow Convention Bureau; IAPC; MontECOlino; NBAA; Olympia London; OMEGA Group e Stockholmsmassan.

Para mais detalhes, visite netzerocarbonevents.org .