MWC Africa 2022 reúne os líderes e formadores de políticas do ecossistema móvel

Anúncio ABIMAD39

A MWC Africa, organizada pela GSMA, reunirá uma variedade de setores da indústria, líderes empresariais e formuladores de políticas com o ecossistema móvel da região.

A feira será realizada de 25 a 27 de outubro de 2022, com uma agenda de três dias no formato presencial, o que marca a estreia “física” da MWC Africa.

Juntamente com os parceiros fundadores Mastercard, MTN, Orange e ZTE, bem como os parceiros de apoio da Shared Value Africa Initiative (SVAI) e Smart Africa, a MWC África se reunirá para discutir como a tecnologia e o valor compartilhado têm o poder de impulsionar o crescimento econômico para as pessoas e negócios em toda a África.

O MWC África 2022 receberá mais de 120 palestrantes especialistas e mais de 60 horas de conteúdo com curadoria.

Anúncio

A GSMA anunciou que a secretária-geral adjunta e CEO do Pacto Global das Nações Unidas, Sanda Ojiambo, se juntará ao Keynote 1, ao lado da CEO da Smart Africa, Lacina Kone, e do secretário-geral da ATU, John Omo.

“O MWC África está chegando e estamos ansiosos para receber o ecossistema móvel, líderes do setor e formuladores de políticas em Kigali, Ruanda”, disse a diretora da GSMA para a África Subsaariana, Ângela Wamol.

“Espere ouvir líderes de pensamento e especialistas que compartilharão suas ideias sobre como preencher a lacuna de uso móvel e potencializar a transformação digital para impulsionar o crescimento econômico e as oportunidades para todo o nosso continente”, completou.

O Fórum de Líderes de Políticas da GSMA África 2022 reunirá as principais partes interessadas de ministérios, órgãos reguladores e do ecossistema móvel mais amplo.

As discussões incluirão como as políticas governamentais em toda a região estão se alinhando com os desenvolvimentos tecnológicos, bem como os desenvolvimentos de políticas necessários para avançar a África para a economia digital.

PROGRAMAS E CÚPULAS DE PARCEIROS

O 5G Summit mergulhará profundamente nos serviços 5G comerciais, com foco particular na África, onde a jornada para o 5G começou, com as partes interessadas tomando medidas para acelerar a transição para o 5G.

Já a área de FinTech irá explorar as mais recentes inovações e tecnologias emergentes que irão moldar os serviços financeiros de África ao longo da próxima década.

A SVAI e a Shift Impact Africa fizeram uma parceria com a GSMA para reunir a sexta Cúpula Anual de Liderança de Valor Compartilhado da África (Cúpula da ASVL).

O tema unificador da ASVL Summit será ‘Uma África, Uma Voz’ ressaltando a necessidade de as organizações trabalharem juntas além das fronteiras e indústrias para beneficiar todos os africanos.

A Smart Africa irá co-organizar reuniões de órgãos-chave durante o MWC Africa. As reuniões co-localizadas da Smart Africa na MWC Africa incluem: Conselho de Ministros das TIC (CMICT); o Comité de Direção; e Fórum do Setor Privado.

As reuniões são uma oportunidade para as partes interessadas discutirem regulamentos e estruturas políticas e avançarem na transformação digital do continente.