Feira espanhola Construmat 2023 terá foco aprofundado em economia circular

Anúncio ABIMAD39

Sob o lema “Building Sustainability”, a Feira Internacional da Construção da Fira de Barcelona está preparando uma edição renovada para 2023.

Seus organizadores anunciaram que ela se concentrará em responder às necessidades e oportunidades que a sustentabilidade, a digitalização e a industrialização geram no setor.

Assim, em sua 22ª edição, a Construmat oferecerá os materiais, ferramentas, técnicas e serviços mais inovadores do mercado atual adaptados às mais recentes normas ambientais que promovem uma construção mais sustentável e eficiente.

Após sua última celebração em 2019, a feira realizou uma profunda análise do setor para projetar uma nova edição que seja a mais próxima possível da realidade da demanda de um setor que vive um importante momento de transformação.

Anúncio

Principalmente, explicam os organizadores, devido à os novos marcos regulatórios sobre sustentabilidade e eficiência energética visando alcançar um parque imobiliário descarbonizado na União Europeia no ano de 2050.

Por isso, de 23 a 25 de maio de 2023, a Construmat será o ponto de encontro onde os profissionais poderão conhecer os mais recentes materiais, técnicas, serviços e sistemas para construção de baixa emissão, bem como soluções para a digitalização e industrialização de processos construtivos que já estão sendo aplicados com sucesso no mercado.

Esta nova abordagem conta com o apoio das associações, faculdades e associações profissionais mais representativas do setor.

Da mesma forma, a mostra terá um novo presidente, Xavier Vilajoana , presidente da APCE (Associação de Promotores da Catalunha) e CEO do Grupo Euroconstruc. Vilajoana substituirá Ana Vallès, presidente da Sorigué, que preside a mostra desde 2016.

A feira acontecerá no Pavilhão 1 da Gran Vía, em Barcelona, e contará com uma área de exposição para os profissionais conhecerem as mais recentes soluções e aplicações do setor.

A feira também contará com uma área de formação onde serão realizados workshops e conferências técnicas para conhecer os mais recentes desenvolvimentos em produtos e serviços.

As soluções mais inovadoras que já respondem aos principais desafios da indústria serão também reconhecidas em premiação, de forma a garantir um futuro mais industrializado, sustentável e digitalizado com o objetivo de garantir melhor eficiência, competitividade e um amanhã mais responsável.