Salão de Motos de Milão 2022 teve crescimento e modelo movido a hidrogênio

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O Salão de Motos de Milão (EICMA) realizado em novembro de 2022 se mostrou um retumbante sucesso com 1.370 marcas presentes, 59% do exterior, representando 45 nações diferentes.

Os seis pavilhões ocupados no centro de exposições Fiera Milano em Rho (equivalente a +35% da área de exposição em 2021) estiveram lotados de visitantes.

Ao final dos cinco dias de exposição, o EICMA totalizou expressivos +38% no atendimento geral em relação ao ano anterior. Em particular, 82% da compra de ingressos foi feita online no site oficial do evento.

Os números ligados ao setor empresarial são impressionantes: 38.747 operadores do setor (+35% em 2021) visitaram a Feira, dos quais mais de 51% vieram do exterior.

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Os dados relativos à presença da mídia também são crescentes: mais de 6.900 profissionais credenciados (38% estrangeiros) entre jornalistas, influenciadores, técnicos e profissionais de comunicação.

“Agradecemos por terem sempre acreditado na EICMA. Ficaremos aqui, em Milão e anualmente, e estamos trabalhando em 2023 para oferecer mais uma vez um evento cada vez mais envolvente, contemporâneo e envolvente experiências”, comentou o presidente da EICMA SpA, Pietro Meda.

“Também graças à criação de novos conteúdos e serviços digitais as oportunidades e o desenvolvimento de oportunidades concretas de negócios aumentaram dramaticamente”, completou o CEO da EICMA SpA, Paolo Magri.

Para Magri o EICMA se confirmou como um lugar único capaz de unir lucrativamente o público B2B e B2C.

“Os dados relativos à presença de operadoras e mídia, bem como a evidente e entusiasmada afluência de jovens entre os pavilhões e na área externa, são duas notícias extraordinariamente positivas para o nosso setor”, acrescentou.

MODELO PARA O FUTURO

Como parte do movimento da Kawasaki para um futuro mais verde, a gigante japonesa revelou seus primeiros passos em um motor movido a hidrogênio – baseado no superalimentado Ninja H2 – que usa injeção direta e gás hidrogênio comprimido.

Este mecanismo também está sendo considerado para uso no UTV lado a lado Teryx KRX 1000. O anúncio do H2 movido a hidrogênio da Kawasaki foi emparelhado com as notícias das máquinas Ninja BEV e Ninja Z-BEV.

Com base na bem-sucedida Ninja 400 da empresa, as duas novas motocicletas Ninja serão movidas a bateria, assim como a Kawasaki HEV, que também incluirá um motor de combustão interna de dois cilindros.

Esses modelos, com lançamento previsto para 2024, são extremamente significativos, pois a Kawasaki é a primeira das quatro grandes do Japão – que inclui Honda, Yamaha e Suzuki – a exibir máquinas quase prontas para produção, movidas por fontes alternativas de combustível.