Beauty Fair promove imersão na Ásia em 2023

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A Beauty Fair promoverá em maio de 2023 uma turnê pelos países mais inovadores do segmento de beleza: Dubai e Coreia do Sul.

Chamada de “Beauty Innovation”, a imersão pretende conectar os executivos e empresários e líderes com poder de decisão dessa indústria no Brasil com as principais fontes de inovação do setor de cosméticos no mundo. 

A primeira parada do grupo será em Dubai, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a história local a partir de um conteúdo exclusivo criado pela Dubai Chamber.

Além disso, realizarão visitas técnicas em locais inovadores como o The View, Hotel Atlantis, Museu do Futuro, Dubai Mall, maior shopping do mundo, e o Burj Khalifa.

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Conhecida como a “cidade do futuro”, Dubai é um centro líder de pesquisa e desenvolvimento de indústrias emergentes e um destino estratégico dentro do projeto devido à sua relevância no cenário da inovação. 

Na Coréia do Sul, os executivos terão na agenda visitas guiadas a duas fábricas de cosméticos, varejos locais, à feira Cosmobeauty Seoul e uma visita à Seoul National University of Science and Technology.

“A pandemia colocou o mercado de beleza 10 anos à frente, no entanto, o conhecimento da indústria a respeito de inovação não caminhou metade disso”, explica Cesar Tsukuda, diretor da Beauty Fair.

“Participar dessa imersão guiada, com especialistas no setor, irá preparar a liderança das empresas para o que está por vir, acelerando essa agenda estratégica nas indústrias”, completa. 

O programa será realizado entre os dias 21 e 27 de maio de 2023. Os interessados poderão entrar em contato com o departamento comercial da Beauty Fair. Mais informações: [email protected]

Bebendo da fonte

Inovação é a palavra-chave da indústria de beleza na Coreia do Sul, país que está 10 a 12 anos à frente do resto do mundo em termos de pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Além disso, os sul-coreanos levam os cuidados com a pele muito a sério, mantendo o hábito de conferir ingredientes, embalagens, pesquisas e comunicação.  

O fenômeno K-Beauty conquistou o coração dos consumidores e tem feito escola mundo à fora.

“O futuro do mercado de beleza no Brasil mora na inovação e na incessante busca por diferenciação”, indica Tsukuda.

“Veja a Coréia, que hoje é um case do mercado de beleza internacional, fomentando negócios em torno do conceito de K-Beauty, que transformou o mercado de skincare”, completa. 

Para o líder da maior feira de cosméticos da América Latina, “o que falta para o Brasil se tornar uma nova Coréia é envelopar, criar um conceito único para os cosméticos brasileiros.”

“Quem sabe essa imersão não sirva como pontapé inicial para essa transformação? Acredito que a Beauty Fair possa contribuir com esse movimento” finaliza.