Cerca de um ano e meio antes do início da feira, a drupa atingiu um marco importante com 100.000 m² de espaço de exposição líquido já reservado por cerca de 900 expositores, de 45 nações.
Eles apresentarão suas inovações, tendências tecnológicas, portfólios de produtos e lançamentos globais em Düsseldorf de 28 de maio a 7 de junho de 2024.
A exposição continua recebendo reservas, embora o prazo oficial já tenha terminado. No entanto a drupa diz que há uma forte demanda por espaço de exposição, que ainda pode ser acomodado.
Localizada em Dusseldorf, a drupa é a maior feira de artes gráficas do mundo. O evento acontece a cada quatro anos, mas a exposição de 2020 foi primeiro adiada e depois cancelada devido à Covid, então a exposição de 2024 será a primeira em oito anos.
Atualmente, a Alemanha é novamente a nação expositora mais forte, seguida por países como Bélgica, China, Índia, Itália, Japão, Holanda, Espanha, Suíça, Turquia, Reino Unido e EUA.
“Apesar dos desafios geopolíticos e econômicos atuais, os níveis de reservas nos deixam muito confiantes e otimistas de que a drupa 2024 será novamente o local mais importante de encontro desta indústria”, disse Sabine Geldermann, diretora da drupa.
“Com cerca de 75% de participação internacional do lado dos expositores, a drupa ocupa uma posição de destaque pelos padrões globais. O alcance, a variedade e a apresentação das inovações fornecerão mais uma vez um vislumbre do futuro desta indústria”, completou.
A transferência de conhecimento aprofundado e a interação com especialistas de todo o mundo sobre os impactos das megatendências globais e os novos modelos de negócios associados, bem como as oportunidades para o setor, estarão em foco na feira.
Fóruns especiais como o drupa cube (área de conferência), drupa next age (dna), a área de exposição para recém-chegados, startups, jovens talentos serão algumas das atrações.
Eles estarão ao lado de expositores de longa data, bem como áreas de:
– Embalagem para visionários e soluções de embalagens inteligentes;
– Têxtil incluindo a instalação de uma micro fábrica têxtil;
– Sustentabilidade, dedicado a temas de sustentabilidade e economia circular, fornecendo informações altamente relevantes e valiosas sobre os temas de alto potencial do amanhã