Feria Valencia dá os últimos passos para a sua conversão em empresa pública

Anúncio

A Feria Valencia, na Espanha, enfrenta os últimos passos para sua conversão em empresa pública. A comissão executiva da empresa teve conhecimento do calendário previsto que começa em 28 de fevereiro do próximo ano, com a convocação de uma comissão que formulará as contas anuais de 2022.

Esta comissão também elaborará o projeto de cessão de ativos e passivos para a nova empresa e fará uma proposta de alteração estatutária necessária para a conclusão do processo.

Nesse mesmo dia, o conselho de curadores da instituição também se reunirá para aprovar as contas anuais de 2022 e a proposta de alteração estatutária.

No dia 2 de março, está previsto o depósito do projeto de transferência no Registro Mercantil, o próprio projeto será colocado à disposição da representação do pessoal da Feria Valencia e da aprovação pelo Ministério da Economia.

Anúncio

A esta altura, será convocada nova mesa curadora, neste caso extraordinário, para o dia 10 de março. Nele, será aprovado o contrato de cessão e a dissolução sem liquidação da Feria Valencia.

Em 13 de março, o contrato de cessão será publicado no Borme e será aberto o prazo de um mês para os credores exercerem o direito de oposição. 

E passado esse prazo, no dia 14 de abril será a nova empresa pública que deverá aceitar a transferência da Feria Valencia. Finalmente, no dia 17 de abril, a escritura de cessão é marcada perante um notário.

Essas etapas culminarão na conversão da Feira Internacional de Amostras de Valência em Societat Valenciana Fira València Societat Anónima, uma empresa mercantil do setor público instrumental.

Por outro lado, e para preparar a transição, foi convocada para o dia 29 de dezembro a primeira diretoria da Societat Valenciana Fira València Societat Anónima.