Aumento de receitas da Messe Düsseldorf abre caminho para novos investimentos

Anúncio ABIMAD39

Para 2022, o Grupo Messe Düsseldorf registrou um salto no volume de negócios para aproximadamente EUR 310 milhões (ano anterior: EUR 108,7 milhões). A receita da Messe Düsseldorf GmbH aumentou para cerca de EUR 295 milhões (ano anterior: EUR 96,1 milhões).

Ao mesmo tempo, a empresa registrou o primeiro lucro desde o início da pandemia. Após perdas induzidas pela Covid de -43,5 milhões de euros (2020) e -22,3 milhões de euros (2021), o resultado anual atingirá mais de 50 milhões de euros em 2022 – mais do que no ano pré-pandêmico de 2019, com 50,8 milhões de euros. Com 17%, a taxa de retorno é tão alta quanto em 2016.

O resultado positivo do ano permite retomar os investimentos necessários, e adiados com a pandemia, no futuro do Centro de Exposições de Düsseldorf e focar cada vez mais na transformação digital e em novos eventos.

“Nossa estabilidade econômica nos permitiu conduzir com sucesso nossos novos negócios a partir de nossos próprios recursos, mesmo durante os anos de pandemia”, indica Wolfram N. Diener, presidente e CEO da Messe Düsseldorf.  

Anúncio

O CEO celebra que em 2022, mesmo em meio crise, foi possível a realizar maior aquisição de eventos da história corporativa da empresa.

“A maior feira mundial de tecnologia não tripulada e robótica nos EUA, XPONENTIAL, será realizada em conjunto pela Messe Düsseldorf North America e pela Association for Uncrewed Vehicle Systems International (AUVSI) em Denver de 8 a 11 de maio de 2023”, comemora.

CRESCIMENTO INTERNACIONAL FORTALECE DÜSSELDORF

A expansão internacional da Messe Düsseldorf atualmente se concentra no sudeste da Ásia, norte da África, bem como na América do Norte e do Sul. Agora a organizadora está planejado o aumento das atividades na Turquia.

Além disso, os novos projetos iniciados em 2022 incluem:

– wire and Tube Eurasia (estreia: 24 – 27/5/2023 em Istambul);

– GIFA, METEC, wire and Tube Middle East Africa (estreia: 2 – 4/9/2023 em Kairo);

– GIFA / METEC Indonésia (estreia: 13 – 16/9/2023 em Jacarta);

– ProWine Tokyo, que será inicialmente realizado como ‘Wine & Gourmet Japan – powered by ProWein’ este ano (12 -14/4/ 2023).

Além disso, em 2023 será realizada pela primeira vez a REHACARE SHANGHAI (29 – 31/8), cujo lançamento no ano passado teve que ser adiado por causa da política Zero-Covid na China.

O ano de 2022 viu ainda cinco novos eventos da Messe Düsseldorf celebrarem suas estreias: MEDICAL FAIR BRASIL (São Paulo, Brasil), COLOMBIAPLAST (Bogotá, Colômbia), CorruTec Asia (Bangkok, Tailândia), GIFA / METEC Sudeste Asiático (Bangkok, Tailândia) e FoodAfrica Cairo (Cairo, Egito).

No ano passado, a Messe Düsseldorf organizou um total de 38 eventos e participações oficiais, 43 estão previstas para 2023.

Erhard Wienkamp, ​​Diretor Operacional de Feiras Comerciais, destaca os benefícios concretos desse compromisso.

“Nossas atividades no exterior fortalecem a liderança temática internacional das feiras nº 1 de Düsseldorf e conquistam novas empresas expositoras e visitantes para Düsseldorf”, explica.

“Em uma nota particularmente positiva, a internacionalidade das principais feiras internacionais de Düsseldorf foi tão alta como nunca antes em 2022. Registraram 76% de expositores estrangeiros e 45% de visitantes internacionais”, completa.

O MOVIMENTADO ANO DE FEIRAS DE DÜSSELDORF

Foram realizadas 14 feiras (contra 5 no ano anterior), 11 eventos convidados (vs. 3), com 21.657 empresas expositoras (vs. 5.906) e 817.498 visitantes (vs. 266.329).

Adicione a isso, os 187.000 participantes (vs. 110.160) presentes nos 783 congressos, eventos corporativos e reuniões (vs. 318) organizados pela subsidiária Düsseldorf Congress.

Em 2022, a Messe Düsseldorf regozijou-se com quatro novos eventos em sua sede:

– decarbXpo, girando em torno dos tópicos atualmente em alta, descarbonização industrial e eficiência energética, bem como três eventos convidados;

– Solar Solutions, a principal feira para profissionais de energia solar na Renânia do Norte-Vestfália, também aborda os temas de energia e CO2;

– ‘therapie Düsseldorf’ com foco aceleração da mudança demográfica, ampliando os alcances da REHACARE, a maior feira comercial do mundo para reabilitação e cuidados, com uma plataforma para terapia, fitness e treino.

Além disso, o festival de carros antigos Classic Days, realizado “nos jardins” do estacionamento de feiras P1, complementa o portfólio de feiras de lazer composto por boot e CARAVAN SALON.

Todos os quatro eventos também serão organizados este ano novamente em Düsseldorf. Este ano, um total de 28 feiras (das quais onze são eventos convidados) estão planejadas para Düsseldorf.

INVESTIMENTOS

Enquanto as atividades digitais tiveram uma maior expansão nos últimos tempos, especialmente no contexto da pandemia de Covid, a modernização do Centro de Exposições de Düsseldorf teve que ser adiada devido a medidas de corte de custos.

“Um fator de sucesso das feiras comerciais nº 1 globais de Düsseldorf é o nosso centro de exposições tecnicamente avançado. Ele deve ser desenvolvido e mantido atraente para que também atenda aos requisitos do mundo empresarial moderno amanhã”, enfatiza Bernhard Stempfle, Diretor Administrativo de Finanças e Infraestrutura da empresa.

“É por isso que este ano verá a primeira seção de uma nova e atraente praça de alimentação sendo construída a um custo de 3,8 milhões de euros; de 2024 a 2028, o Pavilhão 9 será gradualmente modernizado a um custo de 140 milhões de euros.

O valor total para investimento e manutenção aumentará para 33,8 M€ em 2023 (vs. 23,4 M€ no ano anterior). Nos anos seguintes, essa soma continuará aumentando.

Para 2024 estão previstos 52,3 milhões de euros, enquanto para 2025 o valor é de 54,7 milhões de euros.

“Nossos números de negócios mostram que traçamos o caminho certo com nosso programa de estratégia e nossas medidas de economia. Agora é hora de manter o rumo para garantir o sucesso da Messe Düsseldorf, bem como de todos os seus prestadores de serviços”, finaliza Diener.