The Town trará impacto econômico de R$1,7 bilhão para a cidade de SP

Anúncio ABIMAD39

O Festival The Town vai gerar um impacto econômico de R$1,7 bilhão para a cidade, além de gerar 19 mil empregos.

A perspectiva foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes nesta semana, quando foi anunciado o palco Factory, inspirado na arte urbana de São Paulo.

Também estavam presentes pelas secretárias municipais de Cultura, Aline Torres, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, além do diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

 “Nós acreditamos que a geração de emprego e renda com eventos como o The Town vão diminuir a desigualdade social na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Anúncio

“Estamos muito felizes com o Festival, que está sendo feito com profissionalismo, técnica e amor por parte dos seus organizadores”, completou Nunes.

O festival deve reunir 500 mil pessoas em sua primeira edição, ao longo dos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil metros quadrados.

Serão 5 palcos com shows e atrações simultâneas, com cenografia inspirada na arquitetura paulistana, e mais de 235 horas de música.

Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Jão, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Iza e Criolo são apenas alguns dos nomes já confirmados no evento.

O Festival será realizado a cada 2 anos, na cidade de São Paulo, em anos alternados como o Rock in Rio, e já está garantido nos anos de 2023, 2025 e 2027.

PALCO FACTORY

“Cada palco do The Town é uma referência e, ao mesmo tempo, uma homenagem à essa multiplicidade cultural de São Paulo”, explica Roberta Medina, idealizador do evento.

“O Factory traz a potência da música urbana de uma das maiores metrópoles do mundo, apresentada com suas diversas manifestações artísticas da música, arte e dança”, completa.

Para a organização do festival, o Factory é uma rua para ver, viver e sentir a música, com um olhar ampliado a partir de tudo o que a cultura urbana traz em sua essência.

O Factory será composto assim por muita música e intervenções artísticas como:

– Performances de dança, a partir do street dance; pinturas; grafites; esculturas; estátuas vivas; e outras manifestações.

– Experiências, um palco de música que reforça expressões musicais como o rap, o trap, o hip hop, o R&B, os beats afro, o funk, o samba, o soul e muitos outros estilos.

Entre os nomes que se apresentarão neste palco estão: Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias.