Primeiro SXSW Sydney injetará US$ 24 milhões na economia

Anúncio ABIMAD39

De 15 a 22 de outubro de 2023 será realizada a primeira edição do South by Southwest (SXSW) Sydney, versão australiana da famosa conferência, exposição e festival de Austin.

Acontecendo fora da América do Norte pela primeira vez em sua história, o SXSW Sydney apresentará as melhores e mais brilhantes mentes de tecnologia e inovação, games, música, media e cultura.

Nesta semana a organização do evento deu mais detalhes sobre sua realização que incluirá painéis de conferências, festivais, sessões de mentores, festas, uma exposição e muito mais.

Tudo isso acontecerá em vários distritos importantes de Sydney. As áreas de Haymarket, Darling Harbour, Central, Ultimo e Chippendale ganharão vida e se transformarão em um centro interconectado durante o evento.

Anúncio

O coração do SXSW Sydney, a Conferência, acontecerá em vários locais, incluindo ICC Sydney, UTS e The Powerhouse Museum e muito mais. Serão mais de 400 apresentações, painéis, workshops e sessões de mentores.

Há também o SXSW Sydney Gaming Festival, onde será possível experimentar uma série de ativações, torneios de e-sports, lançamentos e muito mais.

Já o SXSW Sydney Music Festival contará com uma enorme programação dos melhores artistas locais e internacionais tocando em espaços internos e externos em toda a cidade.

Com um grande foco na região da Ásia-Pacífico, haverá um Programa Showcase dedicado à Ásia para trazer a você os melhores talentos emergentes e estabelecidos da região.

O SXSW Sydney Screen Festival, por sua vez, trará um incrível programa de filmes e conteúdos que destacarão a diversidade da cultura em toda a Ásia-Pacífico e além.

Haverá estreias no tapete vermelho e outras experiências imersivas, bem como painéis e perguntas e respostas que o aproximarão dos líderes do setor.

“No próximo mês de outubro, o SXSW Sydney colocará um holofote global em nossa comunidade criativa local”, explicou Colin Daniels, diretor administrativo da SXSW Sydney.  

Ben Franklin, Ministro das Artes e Turismo do Estado de New South Wales (NSW) – onde fica Sydney – disse que o SXSW trará muitos benefícios para a economia da região.

“Sydney é líder em inovação criativa e tecnológica com reputação global por sediar grandes eventos internacionais que chamam a atenção do mundo. Este evento será um atrativo significativo para Sydney, atraindo 27.000 visitantes e injetando US$ 24 milhões na economia de NSW”, afirmou.

“Isso ativará vários locais da cidade, apoiando todo o ecossistema de visitantes e economia noturna de Sydney, ao mesmo tempo em que apoia empregos em nossas indústrias criativas”, completou.

Primeiros palestrantes anunciados:

Amy Webb – Fundadora do Future Today Institute

Ben Lamm e Professor Andrew Pask – Colossal e Universidade de Melbourne

Guy Kawasaki – Canva

Jack Reis – Soluções Baidam

Larissa Behrendt – Distinguished Professor na University of Technology Sydney

Manal al-Sharif – Sociedade de ativistas pelos direitos das mulheres e tecnólogos éticos

Michael Biercuk – CEO e fundador da Q-CTRL

Per Sundin – CEO da Pophouse Entertainment

Que Minh Luu – Diretor de Conteúdo (ANZ) na Netflix

Robyn Denholm – Presidente da Tesla e Blackbird Ventures

Rohit Bhargava – Co-fundador e COO da One Future Football

Sean Miyashiro – Fundador e CEO da 88rising

Dra. Sheila Nguyen – Copa do Mundo Feminina da FIFA

Sung Eun YOUN – Crítica de cinema

Tom Verrilli – diretor de produtos da Twitch

Yiying Lu – Embaixador Criativo Global da Adobe

Yoomin YANG – Cofundador e CEO da WOW POINT

Woah SXSW Sydney – Isso é muito, então como faço para ver tudo?