As feiras italianas em direção a uma única voz para o governo. A assembleia de associados da AEFI, a Associação Italiana de Exposições e Feiras, aprovou o novo estatuto da associação que abre a adesão de eventos de “feiras sem distrito”, caminhando assim para uma representação única de toda a cadeia do sistema de feiras.
A aprovação aconteceu na manhã da última terça-feira (21), de forma unânime, na sede BolognaFiere. A mudança acontece por desejo do Governo e em acordo com o CFI, o Comitê de Feiras da Indústria.
“A meta de hoje é fruto de um longo trabalho, que começou há três anos, antes da pandemia, e que hoje os acionistas aprovaram por unanimidade”, disse Maurizio Danese, presidente da AEFI e CEO da Veronafiere.
“A abertura aos organizadores de eventos de feiras sem distrito permite que nossa associação se torne o único interlocutor do mundo das feiras como é desejado pelo governo”, completou.
Atualmente a AEFI representa os interesses do sistema nacional de feiras, tem 48 membros com 42 distritos onde são realizadas mais de 1.000 exposições por ano
“O novo estatuto da AEFI está em linha com o que temos buscado há algum tempo para tornar mais eficiente a representação do sistema de feiras italiano, setor fundamental para a internacionalização do Made in Italy”, finalizou o presidente da CFI, Massimo Goldoni.