Expo 2020 Dubai ainda injetará US$ 42,2 bilhões à economia dos Emirados até 2042

Anúncio ABIMAD39

Espera-se que a Expo 2020 Dubai e seu legado contribuam com US$ 42,2 bilhões (AED 154,9 bilhões) de valor agregado bruto (GVA) para a economia dos Emirados Árabes Unidos de 2013 a 2042, aponta estudo da EY.

A Expo Mundial, que recebeu 24,1 milhões de visitas durante seus seis meses, também deve apoiar mais de um milhão de empregos em período integral por ano, o equivalente a mais de 35.000 empregos anuais no país durante a revisão.

A EY projetou que os setores que mais contribuem para o GVA são organização de eventos e serviços empresariais (AED 75,5 bilhões), construção (AED 31,9 bilhões) e restaurantes e hotéis (AED 23,1 bilhões).

A fase pré-evento da Expo 2020 Dubai contribuiu com cerca de um quarto do GVA, o próprio evento adicionou quase 13%, enquanto a maior parte dos benefícios econômicos – 62% – será sentida na fase de legado até 2042.

Anúncio

LEGADO DA EXPO 2020 EM DUBAI

Algumas atrações da Expo 2020 Dubai, como as próprias exibições dos pavilhões Terra, The Sustainability Pavilion, Alif, The Mobility Pavilion e os Vision and Women’s Pavilions permaneceram abertas.

As considerações de legado estiveram na vanguarda do planejamento do evento global e a Expo City Dubai reaproveitou mais de 80% da infraestrutura construída para os seis meses do evento.

A área da Expo é parte integrante do Plano Diretor Urbano de Dubai 2040 e do crescimento contínuo do emirado e leva adiante a Expo 2020 Dubai por meio da entrega contínua de programas, iniciativas e eventos que atrairão visitantes internacionais.

Enquanto isso, condomínios de apartamentos, sobrados e vilas estão sendo construídos no espaço da Expo, em empreendimentos denominados Expo Valley e Expo Central.

As vendas de duas das comunidades residenciais do “Expo City Dubai” começaram no início de março, com a conclusão dos projetos prevista para janeiro de 2026.

O Expo Valley é uma coleção de villas e sobrados inteligentes e sustentáveis ​​e o Mangrove Residences, um condomínio inclusivo, complexo de apartamentos com foco no bem-estar.

Os efeitos cascata da Expo 2020 Dubai continuam a melhorar o perfil internacional de Dubai, impulsionando o crescimento de novos negócios e atraindo eventos globalmente significativos, incluindo a Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP28).

A Expo City Dubai sediará a COP28 em novembro de 2023. A escolha da cidade como sede da cúpula sobre mudanças climáticas baseia-se no legado e na mensagem de “Conectando mentes, criando o futuro”.