LAAD Defence & Security 2023 teve visitação qualificada e bom volume de negócios

Anúncio

A 13ª edição da LAAD Defence & Security 2023, reuniu no Riocentro expositores de 44 países representados por 364 marcas fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias de 20 segmentos da indústria de defesa e segurança.

O evento teve também a participação de 192 delegações oficiais de 71 países e registrou a presença de cerca de 40 mil visitantes. 

Segundo Sergio Jardim, diretor geral da Creative Events, organizadora da LAAD 2023, o êxito do evento foi resultado de combinação de fatores.

Entre eles estão a visitação qualificada, o ineditismo das soluções e tecnologias apresentadas, assim como a expressiva presença de representantes de todas as esferas do poder público e das forças armadas.

Anúncio

“Sem dúvida, o retorno recebido dos nossos expositores foi bastante positivo, principalmente em relação às perspectivas de negócios que se iniciaram ou foram concretizadas durante os quatro dias de evento”, avalia Jardim.

“Com os resultados obtidos, consideramos que alcançamos o principal objetivo do evento, que é oferecer um ambiente exclusivo de networking e de inovação, troca de conhecimento e promoção de negócios do setor da defesa e segurança”, completa.

O número recorde de delegações internacionais presentes reforçou o potencial do país como produtor e desenvolvedor de tecnologia para a defesa e segurança e consolida a LAAD como ponto de convergência do mercado global.

O entusiasmo dos expositores com o retorno presencial da LAAD e o potencial de negócios refletido durante os quatro dias do evento também contribuíram para uma avaliação positiva sobre a dinâmica do encontro.

A próxima LAAD Defence & Security está confirmada para o período de 1 a 4 de abril de 2025, no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro.

A LAAD 2023 em números:

● 13a edição;

● 1ª edição organizada pela Creative Events Brazil;

● 364 marcas expositoras;

● 44 países participantes;

● 192 delegações oficiais /71 países;

● 40 mil visitantes;

● Pavilhões internacionais: Portugal, França, Itália, Turquia, Argentina Índia, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra;

● Área total de exposição: 64 mil m2;

● Postos de trabalho (diretos/indiretos): entre 2.500 e 3.000 pessoas;

● Apoio institucional: Ministério da Defesa; Forças Armadas; Ministério da Justiça e Segurança Pública; Órgãos de segurança Federais, Estaduais e Municipais.

● Patrocinador Master: Embraer