O Expo Center Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, divulgou seus números para o primeiro trimestre de 2023, demonstrando um forte início de ano.
O primeiro trimestre começou com uma série de feiras locais e internacionais no equipamento principal e em seus centros afiliados em Khorfakkan e Al Dhaid.
Isso incluiu 15 feiras comerciais e culturais: um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2022, onde apenas 12 exposições foram realizadas.
De acordo com o centro de exposições, esses eventos atraíram mais de 100.000 visitantes locais e internacionais.
Entre as exposições de destaque a SteelFab, que apresentou 200 empresas locais e internacionais, e a Watch and Jewellery Middle East Show, que recebeu 500 expositores.
“Essas feiras agora se tornaram elementos permanentes no calendário do Expo Center Sharjah”, anunciou o centro de convenções e exposições.
Enquanto isso, o EAU Schools and Nursery Show atraiu a participação de instituições educacionais, escolas, creches e centros de educação privada em todo o país.
O Expo Center Sharjah também participou de eventos internacionais da indústria de exposições, como a Associação Global da Indústria de Exposições (UFI) em Lisboa, Portugal, que ocorreu de 1 a 3 de fevereiro de 2023.
De acordo com o Expo Center Sharjah, o local tem feito esforços para trabalhar com agências governamentais, instituições e organizações especializadas para promover a indústria de exposições nos níveis estadual e regional. Estes incluíram memorandos de entendimento (MoU) com:
- Autoridade de Educação Privada de Sharjah
- O Conselho de Organizadores de Exposições Indianas
- Associação Internacional de Congressos e Convenções
HE Abdullah Sultan Al Owais, presidente do SCCI e do Expo Center Sharjah, destacou que a indústria de feiras é um contribuinte importante para o desenvolvimento econômico e o crescimento do PIB nos Emirados Árabes Unidos e espera que o centro possa desempenhar um papel no apoio a esses objetivos.
O CEO do Expo Center Sharjah, HE Saif Mohammed Al Midfa, comentou que as exposições do primeiro trimestre de 2023 foram projetadas para acompanhar os mais recentes desenvolvimentos econômicos, comerciais e culturais, bem como as tendências globais da indústria de feiras.
Ele acrescentou que o Expo Center Sharjah visa apoiar os principais setores e áreas, atraindo investidores e empresários de diversas indústrias, impulsionando o turismo e diversificando as fontes de renda.