PROMPERU: Road Show 2014 mobiliza quase 300 profissionais em 4 Estados brasileiros

Anúncio ABIMAD39

O destino Peru e seus principais atributos, que tanto encantam milhões de turistas no mundo inteiro, foram destaque em quatro capitais brasileiras por meio do Road Show organizado pela Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo.

A ação, realizada de 13 a 17 de outubro em Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza, mobilizou quase 300 profissionais do mercado turístico, além de representantes de secretarias municipais e estaduais de turismo e presidentes regionais da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens). Milagros Ochoa, do Escritório Comercial do Peru no Brasil, e Araceli Carpio, da PROMPERU, foram as anfitriãs do evento.

Durante os encontros, foram evidenciadas as principais características do Peru, como clima, geografia e os atributos das diversas atrações turísticas. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os roteiros que agradam vários perfis de turistas. Após o seminário, foi servido um almoço com pratos típicos que fazem da gastronomia peruana uma referência mundial de qualidade. Ceviche, Lomo Saltado e Suspiro Limeño foram algumas das iguarias oferecidas.

Os convidados puderam, ainda, tirar fotos com vestimentas peruanas tendo como cenário um dos cartões de visita do país, o Santuário de Machu Picchu. O jornalista Rodrigo Piscitelli, da TV Cultura, e o apresentador Peter Paulo Goldschmidt, do programa Viaje Comigo (Fortaleza), falaram sobre suas experiências ao fazer reportagens no país.

Anúncio

Em novembro, a PROMPERU e o Escritório Comercial do Peru no Brasil continuam com ações para a divulgação do destino. De 06 a 09 participam do Festival do Turismo de Gramado, considerado um dos mais importantes eventos de negócios do setor. Depois, de 18 a 30, promovem a 2ª edição da Peru Week. Em parceria com 60 empresas, entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes, serão oferecidas promoções relativas ao destino e à gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador.