O Congresso Brasileiro de Geração de Energia Renovável – Ecoenergy, adotou um novo conceito, focado em proporcionar um ambiente estratégico de discussões.
O objetivo é incentivar e identificar oportunidades de melhorias para investimentos, projetos e operações no setor de energias renováveis.
Entre as novidades está a mudança de local: o evento acontecerá no WTC Events Center, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de setembro.
O encontro, organizado pela Fiera Milano com a curadoria feita pela Blue Ocean Business Events, será uma ótima oportunidade para alinhar conceitos e estratégias com conteúdo de ponta e proporcionar diversas oportunidades para o desenvolvimento de parcerias e negócios.
“O Congresso traz novos temas alinhados com o momento do setor de energia, antenadas com as tendências brasileiras e globais de transição energética, de projetos sustentáveis, entre outros”, explica André Ramos, diretor executivo da Blue Ocean.
“Ele ganha um aspecto e um viés mais executivo, não só pelos temas e nível dos participantes e palestrantes, como também pelo local, que sai do âmbito de feira”, completa.
Com a presença de grandes especialistas na área de energias limpas e renováveis, quem comparecer ao evento terá uma visão geral das perspectivas do setor energético brasileiro como um todo.
“Ao mesmo tempo, vai obter uma visão estratégica e individual sobre cada uma das fontes energéticas renováveis específicas na matriz e suas potencialidades”, destaca Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil.
MAIS INTERAÇÃO
O Congresso Ecoenergy 2023 possui um formato executivo e interativo que visa o estímulo ao conhecimento compartilhado e intercâmbio de informações entre painelistas e audiência criando um modelo dinâmico de geração de conhecimento e discussões.
Para tanto, o encontro está formatado em painéis, que visa a garantia da qualidade na interação.
O encontro também oferece diversas oportunidades e momentos sociais que fomentam o networking. “Uma grande chance para fazer novos negócios”, complementa Duval.
André Ramos acrescenta que as perspectivas são as melhoras graças ao alto nível de palestrantes e debates e temas mais executivos, alinhados aos desafios práticos dos investidores.
“O potencial do Brasil é enorme, mas ainda existem questões mercadológicas e dúvidas sobre o rumo que o país irá tomar na liderança por projetos de energias renováveis”, diz Ramos.
“O Congresso é uma chance de alinhar as expectativas e como esses projetos podem beneficiar os investidores, trazendo uma visão ampla para reduzir as questões complexas e sensíveis que separam o Governo e a iniciativa privada”, finaliza.
Programação*
20/09, às 15h: Cenários para uma Matriz Energética Brasileira cada vez mais Renovável – A Visão dos Líderes do Setor sobre Desafios e Oportunidades no Mercado Brasileiro
21/09, às 9h: Transição Energética – Planejamento Energético e perspectivas das Renováveis e da Descarbonização no PNE 2050
21/09, às 11h: Regulação – Atualizações e expectativas de aspectos regulatórios em pauta para o setor
21/09, às 14h30: Perspectivas da Economicidade das fontes renováveis no Brasil – Projeção de preços, tarifas e cenários comparativos e de impactos para o setor
21/09, às 16h30: Bancabilidade de projetos de energia renovável – Melhores práticas na gestão de riscos do projeto, garantindo receita e implementando proteções adequadas
22/09, às 9h: Mercado Livre e Comercialização de Energia Renovável – Avaliação das oportunidades em projetos renováveis
22/09, às 11h: Hibridização de Projetos de Energia Renovável – Tendências e estratégias para projetos híbridos - complementaridade eólica e solar
22/09, às 12h: LCOE – Estratégias para a redução do Custo Nivelado de Energia em projetos de energia renovável
22/09, às 14h30: Hidrogênio e a Transição Energética – Integrando Hidrogênio com Energia Renovável
*Os painéis e os horários podem sofrer mudanças.
SERVIÇO:
Data: 20 a 22 de setembro
Local: World Trade Center Events Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo, Brasil
Site e inscrições: https://congressoecoenergy.com.br/