Hong Kong lançará um programa de três anos, no valor de HK$ 1,4 bilhão (US$ 178,8 milhões), para acelerar o desenvolvimento sustentável da sua indústria de exposições, com mais de 200 feiras a serem patrocinadas.
O secretário financeiro de Hong Kong, Paul Chan Mo-po, anunciou a novidade nesta última quarta-feira (10), quando oficializou a cerimônia de abertura conjunta de quatro feiras – que abrangem os setores de alimentação, bebidas, varejo e construção – no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong, em Wan Chai.
Mais de 2.700 expositores e marcas de 16 países e regiões participam das feiras, que ocupam uma área total de 40.000 m², com a presença de mais de 38.000 compradores internacionais.
Várias delegações estrangeiras têm seus pavilhões nacionais na feira, como o Pavilhão da Alemanha e o Pavilhão da França, para explorar novos mercados em Hong Kong e na Ásia.
Como a principal feira de alimentos e hospitalidade da Ásia, a HOFEX (um dos eventos) reúne mais de 25.000 compradores e 1.200 marcas de todo o mundo, incluindo expositores da China continental, Dinamarca, Itália e Macau.
“Para capturar as oportunidades de negócios decorrentes da recuperação do turismo global na era pós-pandêmica, tanto o entusiasmo pela participação internacional quanto a escala das exposições foram aprimorados”, disse David Bondi, vice-presidente sênior da Informa Markets Asia, organizadora das exposições.
“Espera-se que isso desempenhe um papel fundamental na conexão de vários setores da economia global”, finalizou o executivo.
*Com informações do China Daily HK