Embratur apresenta reformulação em estande para feiras do segundo semestre

Anúncio ABIMAD39

A Embratur confirmou a participação em oito feiras internacionais no segundo semestre de 2023. Todas contarão com estande do Brasil no pavilhão.

A estratégia da agência na escolha dos eventos foi a de priorizar onde há maior potencial de geração de negócios e atração de novos turistas estrangeiros para o curto, médio e longo prazo.

A gerência de Mercados e Eventos Internacionais, responsável por organizar este calendário, concentrou os esforços em países que são mercados prioritários, tradicionalmente grandes emissores de turistas para o Brasil.

Ainda observou também a disponibilidade aérea, potencializando a estratégia de participação em feiras com a atração de novos voos ou ampliação de frequência das rotas existentes. 

Anúncio

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, nas feiras estão as grandes oportunidades onde as prefeituras, os governos de Estado e as operadoras brasileiras podem fechar negócios com as operadoras de todo o mundo.

“Não adianta mostrarmos ao mundo o quão deslumbrante são nossas praias e nossa natureza, quão rica é nossa história e cultura, se o turista na ponta não tiver como vir nos visitar porque não tá na prateleira das agências de turismo de seu país o destino Brasil”, explica.

“E para ter na prateleira precisa ter voo, e precisa que os empresários do turismo façam negócios”, complementa Freixo. 

CALENDÁRIO

No segundo semestre deste ano, a Embratur participará de seis feiras multiprodutos, que envolvem os diversos segmentos do turismo. São elas:

-FIT América Latina, em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 30 de setembro a 3 de outubro;

– IFTM Top Resa, em Paris, França, entre os dias 3 e 5 de outubro;

– TTG Travel Experience, em Rimini, Itália, entre os dias 11 e 13 de outubro;

– FITPAR, em Assunção, Paraguai, entre os dias 13 e 15 de outubro;

– NYITS, em Nova York, EUA, entre os dias 26 e 28 de outubro;

– WTM London, em Londres, Inglaterra, de 6 a 8 de novembro.

O Brasil terá estande também em duas feiras do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions, que em português é mais conhecido como Turismo de Negócios e Eventos).

São elas IMEX America, em Las Vegas, EUA, entre os dias 17 a 19 de outubro; e IBTM World, em Barcelona, na Espanha, entre os dias 28 a 30 de novembro.  

ESTANDE REFORMULADO

A gerência de Mercados e Eventos Internacionais tem qualificado a presença brasileira nas grandes feiras para reposicionar o país no mercado internacional.

Nos estandes a atenção à sustentabilidade está presente em todas as etapas, da montagem ao descarte de resíduos.

Também a experiência entregue aos visitantes do que é o Brasil foi reformulada, garantindo melhor representação da diversidade de nossas manifestações culturais e da gastronomia.

A Embratur também investe no uso de novas tecnologias imersivas, que possibilitam a cada investidor que pensa em vender o Brasil como destino um pouco da experiência do que é visitar o nosso país. 

O procedimento de inscrição para participação, como co-expositor nos eventos organizados pela Embratur ou dos quais a agência participará, contará com edital próprio que será divulgado oportunamente.

Para receber os informativos sobre a participação nesses eventos, os interessados devem preencher o Cadastro Trade (clicando aqui).