Os três dias do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo nacional comprador, um mercado externo sedento e os sorrisos satisfeitos dos fabricantes.
Desde a última segunda-feira (22), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria preparou para a primavera/verão 2023/2024.
“É muita emoção, fazer essa feira que nós fazemos, trazer o mundo aqui para dentro, ver o número de expositores”, comemora Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.
“Uma feira não é só para o grande ou para o pequeno, é para todos, e foi isso que fizemos aqui, balanceamos essa feira. Acho que aqui, por exemplo, o lojista pequeno tem a mesma oportunidade que o grande tem de ver novidades”, completa.
De acordo com o executivo, os grandes e médios fabricantes vão sair da feira com 30% da produção do segundo semestre.
A feira, que reuniu 350 expositores e cerca de 1.500 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis, esportivos e acessórios, superou a expectativa de público aguardada nos três dias do evento alcançando mais de 13 mil visitantes.
A partir de agora, a promotora já começa a trabalhar na 31° edição que acontece em 2024.
INTERNACIONAL
A comercialização de produtos primavera/verão no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, gerou bons negócios para o varejo nacional e para importadores de 35 diferentes países presentes na serra gaúcha.
O Grupo de Importadores é um projeto de incentivo às exportações de calçados e acessórios que cresce a cada ano e traz compradores de diversos continentes.
A iniciativa é uma realização da Merkator junto com os sindicatos das indústrias de calçados parceiros. Na feira, a organizadora conta com parceria de:
– Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha;
– Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
Crédito da imagem: Dinarci Borges