Moozk recebe aporte de R$ 330 mil e traz marketplace no setor de eventos

Anúncio ABIMAD39

A Moozk, startup com sede em João Pessoa (PB) lançou um marketplace que conecta promotores de eventos a fornecedores de serviços, com o intuito de agilizar a produção de shows e festivais e etc. 

Iniciada em 2020, a startup recebeu um aporte de R$330 mil, vindo de recursos de subvenção econômica dos programas Centelha PB 1 e Tecnova 2, ambos das FAPESQ PB, Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Agora a Moozk está em fase de tração, com o objetivo de aumentar o volume de vendas, conquistar novos clientes e expandir a operação para o eixo Norte-Nordeste.

“Vamos iniciar pelo Maranhão e pelo Piauí. Buscamos promover a excelência e a valorização profissional para toda a cadeia produtiva do setor”, afirma Sérgio Brandão, fundador e CEO da Moozk.

Anúncio

A empresa já atendeu 17 clientes e possui uma base de pré-cadastro de 55 fornecedores, até o momento.  Além disso, tem expectativa de chegar aos 200 clientes até agosto de 2023, com faturamento estimado de R$ 100mil.

A proposta de valor para os fornecedores é proporcionar visibilidade ao trabalho, gerando mais conexões e negócios.

Para quem produz um evento, a plataforma permite reduzir os custos de logística e produção, ao passo que se fomenta a economia criativa local.

O marketplace é totalmente nichado e dinâmico, bem como garante a segurança nos pagamentos online, grande preocupação nas transações do segmento.

A Moozk está em processo de aceleração com o apoio da Aduela Ventures, recebendo investimentos da FCJ Ventures e do Grupo Mirante.

A Aduela também beneficia a comunicação da startup, garantindo alcance regional e nacional das ações da empresa, com aprimoramento de processos de marketing e branding.

A parceria ainda busca aumentar o faturamento da startup e, consequentemente, valorizar seu portfólio no mercado. A Moozk já passou por mais de dez programas de aceleração, sendo finalista em todas as participações.

O Capital Empreendedor, por exemplo, foi responsável por levar a empresa a duas rodadas de investimentos, uma em São Paulo (SP) e outra em Florianópolis (SC), além de ter participado de feiras em quatro diferentes estados.