Novo centro de convenções e exposições será construído perto do Aeroporto de Confins

Anúncio ABIMAD39

Com previsão de ficar pronto no final de 2026, o Complexo Multiuso BHALL será o novo centro de convenções e exposições de Minas Gerais, com capacidade para até 40 mil visitantes.

De acordo com matéria do jornal O Tempo, o empreendimento contará com dois pavilhões de 10 mil m², além de um hotel para 1.500 hóspedes e estacionamento para 700 carros.

Idealizado por Wagner Avelar e Bruno Coelho, o centro de eventos comportará eventos como shows, feiras, exposições e casamentos, e será construído perto do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

O terreno já foi adquirido, a 5 minutos do aeroporto, e as negociações com investidores nacionais e internacionais estão em andamento para que as obras sejam iniciadas.

Anúncio

O investimento total previsto é de R$ 373 milhões. Após a captação de recursos, o grupo de empresários responsável pelo empreendimento pretende iniciar as operações em um prazo total de 25 meses.

“O processo de venda dos eventos já começa desde o primeiro dia de obras, pois os grandes eventos você fecha com até dois anos de antecedência”, disse Avelar para a publicação mineira.

De acordo com o executivo, serão vendidas passagens aéreas, estadia no hotel, a comida no restaurante e opção de contratar serviços adicionais de empresas parceiras para que os visitantes estendam sua jornada pelos destinos de Minas Gerais. Ou seja, todo um pacote de serviços para o cliente.

“Assim geraremos para ele tanto economia de escala quanto de comodidade e com um único interlocutor para atender as suas demandas”, completou.

“Todos os serviços serão oferecidos pelo nosso empreendimento. O cliente reserva tudo por meio da nossa plataforma”, completou Avelar ao jornal O Tempo.

Apesar dos pacotes dos eventos geralmente incluírem a estadia no hotel do BHall, ele também estará disponível para outros hóspedes, ou seja, não será exclusivo para os eventos.

A não ser que todos os quartos já estejam reservados. Será mais uma opção de comodidade para quem quer ficar hospedado perto do aeroporto.

Fonte: O Tempo