Radar Television (03/11)

Anúncio ABIMAD39

O Radar Television desta segunda-feira (03/11) mostra as novidades das principais marcas que estão no Salão do Automóvel, e Octavio Neto mostra ainda entrevistas com os presidentes das duas maiores empresas de cenografia do mercado. O programa está imperdível!

Uma companhia que não para

A FIAT, marca consolidada no setor automotivo brasileiro, e que está pelo 13° ano consecutivo na liderança do mercado, marcou presença na 28° edição do Salão do Automóvel.

A marca italiana levou para o Salão algumas de suas novidades como: o novo Bravo e o destaque da montadora, o 500 Abarth ou Cinquecento, um compacto com uma versão mais apimentada, e que será vendido no país ainda neste ano. O modelo tem motor 1.4 turbinado de 162 cv, que parece pouco, mas se pensarmos que o carro pesa apenas 1.100 kg, isso é muito.

Anúncio

“Somos uma companhia que não para. Somos muito dinâmicos e sempre trazemos ao mercado novidades em termos de tecnologia, modernidade e estilo”, comentou Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis.

“A liderança da Fiat no mercado, vem de todas as frentes, é uma somatória de fatores. E o principal, conhecer muito bem o brasileiro tem extrema importância para conseguirmos manter esta liderança”, completa João Ciaco, que falou ainda sobre a FCA Fiat-Chrysler entre outros assuntos.

Uma montadora franco-brasileira

tripa renault
A RENAULT está presente em 118 países nos cinco continentes, tem mais de 100 mil colaboradores em todo o mundo, e hoje, é a quinta maior montadora do país além de possuir uma rede comercial com mais de 250 pontos de venda. Octavio Neto entrevistou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, que falou um pouco mais sobre esse crescimento da marca no País. “No começo, chegamos ao Brasil com produtos europeus, e pouco a pouco, aprendemos a identificar o que queriam os brasileiros, que é ter um carro espaçoso e robusto”.

“Para uma marca ter sucesso no Brasil, é preciso conhecer os gostos e os hábitos e assim, trazer os carros que os clientes brasileiros buscam”, completa Bruno Hohmann, diretor de marketing da Renault do Brasil, que diz ainda, “Exemplo disso foi a chegada do Logan, Sandero e Duster, que vieram para preencher essa necessidade de robustez e espaço”.

Mas a montadora ainda quer mais, e trouxe para o Salão do Automóvel os novos carros conceitos como a Pickup Duster, o novo Sandero Stepway e o novo Fluence.

Assista ao programa e saiba mais sobre os modelos e outras novidades!

Materializando a sua ideia

 checon

A MICHECON CENOGRAFIA é uma das maiores empresas do setor e responsável por inúmeros projetos cenográficos onde podemos citar como exemplo o Rock in Rio, Jornada Mundial da Juventude, SWU, Parque da Copa, Lollapalooza, SPFW entre outros tantos.

Marcelo Checon, presidente da empresa, falou ao Radar Television sobre o mercado e sobre seu mais novo trabalho desenvolvido dentro do Salão do Automóvel 2014, onde projetou os estandes da Chery e Mitsubishi. “São dois novos clientes com características e arquiteturas diferentes”.

O projeto da Mitsubishi foi desenvolvido pelo arquiteto Paulus Magnus e que levou 1 ano para ser planejado. “Foi um trabalho muito intenso, mas que depois de tanto esforço e testes, ficou fácil de ser feito”, diz Checon.

Uma característica da MIChecon é dar a possibilidade de o cliente acompanhar o seu projeto de perto. “Pré-montamos estande em um galpão de 16 mil m², e o cliente pode nos visitar, tirar suas dúvidas e já materializar a sua ideia”, explicou Marcelo, que também adiantou a Octavio Neto alguns de seus projetos para 2015, entre eles, o Rock in Rio 2015.

“Estamos com contrato fechado para fazer o próximo Rock in Rio, e já estamos trabalhando para que em setembro do ano que vem tudo esteja pronto”.

varinia ok

Ainda falando de cenografia e montagem, durante o Salão do Automóvel, Octavio Neto visitou o estande da Fiat, que teve como tema “Mobilidade Urbana”, e foi projetado e desenvolvido pela VIVACE SOLUÇÕES.

“Mais uma vez a Fiat nos deu a oportunidade de desenvolver um projeto em parceria, e no estande tentamos mostrar um ambiente urbano e que tivesse a característica da marca, jovem moderna e com bastante design”, explica Varínia Moraes, diretora comercial da Vivace Soluções.

Varínia falou também sobre a parceria com a montadora, que já dura, 10 anos, comentou sobre tendências do mercado, realizações em 2014 e perspectivas para 2015.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 03/11/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br

On Demand www.youtube.com/programaradartv