ApexBrasil leva 30 empresas brasileiras para expor na Summer Fancy Food Show 2023

Anúncio

Empresários brasileiros do setor de alimentos e bebidas especiais participaram da 67ª Summer Fancy Food Show, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a missão levou 30 empresas para expor seus produtos brasileiros no evento, considerado o maior do setor de “especialidades” da América do Norte.

Mais de 30.000 pessoas prestigiaram a feira, que ocorreu de 25 a 27 de junho no Javits Center. Nos pavilhões, os visitantes puderam acompanhar as novas tendências de mercado, e o aumento do interesse pelos produtos do segmento, que abrangem alimentos regionais, orgânicos e naturais.

O Gerente do escritório da ApexBrasil em Miami, Fernando Spohr, afirmou que as inscrições gerais da Summer Fancy Food Show 2023 aumentaram 20% em relação à edição anterior.

Anúncio

“A feira obteve aumentos ano a ano em todas as principais categorias de compradores qualificados presentes, incluindo um aumento de 21% nos varejistas”, aponta.

“Um aumento significativo de 19,7% no setor de serviços alimentícios e um impressionante aumento de 12% no número de distribuidores participantes”, acrescenta.

O principal objetivo da missão promovida pela ApexBrasil é conectar as marcas do Brasil aos compradores de diferentes partes do mundo. Neste ano, expositores de mais de 35 países marcaram presença.

Os empresários tiveram a oportunidade de apresentar a diversidade da indústria brasileira e a qualidade excepcional de seus produtos, como castanhas da Amazônia, chocolates artesanais, sucos naturais, mel e derivados, cafés aromáticos, cachaça, doces e confeitos, açaí e mais.

A ApexBrasil estima que, no total, foram fechados US$ 17,3 milhões em negócios imediatos e prospectados para os próximos meses.