Expo Turismo Goiás anuncia novidades para 2024

Anúncio ABIMAD39

Foram divulgadas as primeiras novidades da Expo Turismo Goiás 2024: no ano que vem, a feira de negócios ocorrerá numa quinta e sexta-feira.

A ideia com a mudança é que os participantes aproveitem o final de semana em Goiânia e em outras cidades goianas, estimulando assim o turismo no estado.

Eliene Meireles, CEO da Expo Turismo Goiás, tem a expectativa que no próximo ano a feira reúna em Goiânia 4 mil agentes de viagens, número 33% maior em relação ao público desta edição.

Para 2024, Eliene calcula um aumento também no quadro de expositores. A perspectiva, segundo ela, é de 160 estandes, um terço a mais em comparação à Expo Turismo Goiás 2023.

Anúncio

“Neste ano, a Expo Turismo Goiás superou todas as expectativas”, aponta Eliene Meireles, que gerencia a feira junto com Rose Páscoa, também CEO do evento.

“A feira tem crescido tanto em qualidade das palestras, do networking e dos negócios, como em número de visitantes e de expositores. Estamos confiantes que a edição 2024 será um sucesso”, completa.

Realizada no Centro de Convenções de Goiânia na última semana, a programação deste sábado da feira teve entre os destaques uma palestra do consultor e especialista em marketing digital para turismo Thiago Akira.

Ele abordou os benefícios da inteligência artificial para agentes de viagens, empresas e demais profissionais do trade de turismo.

Akira é um dos defensores de IA para empresas e agentes de turismo. Ele afirmou que a tecnologia está em constante aprimoramento, tornando-a mais confiável e atraente como solução de negócios.

 “A IA pode ser usada como um assistente que ajuda o profissional a montar um roteiro para seu cliente, por exemplo”, disse.

O especialista mostrou aos participantes os usos e benefícios da inteligência artificial e explicou como ela está mudando a forma como as empresas de viagens operam.

“Já tem muita coisa acontecendo, muitas agências já operam com essa tecnologia”, explicou Thiago Akira.

A programação deste sábado também marcou o lançamento da 3ª edição da Revista Visite Guarujá, editada pelo Guarujá Convention e Visitor Bureau, um dos expositores da feira.