NürnbergMesse atinge 257 milhões de euros em vendas e traz novos eventos

Anúncio

A NürnbergMesse se recuperou fortemente em 2022. Depois que as restrições de eventos motivadas pelo COVID foram suspensas, a empresa teve um crescimento vigoroso no ano.

Com 155 eventos em todo o mundo (2021: 57), 23.457 expositores (2021: 5.493) e 989.338 visitantes (2021: 315.440) em 841.612 m² de espaço líquido (2021: 176.558 metros quadrados), as vendas saltaram para EUR 257 milhões (2021: EUR 68,6 milhões), gerando um lucro líquido positivo de EUR 3,3 milhões para o ano (2021: EUR –42 milhões).

“A pandemia fez de 2022 um ano fiscal mais curto para nós. Mas três trimestres fortes foram suficientes para nos colocar de volta no caminho do sucesso”, diz Roland Fleck, CEO do Grupo NürnbergMesse.

“Nossos clientes querem se encontrar novamente pessoalmente em feiras – como estamos vendo não apenas em Nuremberg, mas em todo o mundo”, completa.

Anúncio

Seu colega como CEO adjunto, Peter Ottmann, também está confiante sobre o futuro. “O negócio de exposições está se recuperando em uma velocidade alucinante em todo o mundo. Nossas feiras estão de volta ao caminho do sucesso”, afirma Ottmann.

No ano fiscal de 2022, a NürnbergMesse organizou um total de 88 eventos na Alemanha e outros 67 internacionalmente. A participação ativa nesses eventos – incluindo aqueles que haviam sido remarcados para o verão e outono do ano – rendeu resultados financeiros claramente positivos.

As vendas, de 257 milhões de euros, caíram aproximadamente entre os níveis de 2012 e 2016 (236 e 288 milhões de euros, respectivamente) e representaram o quarto maior valor da história da empresa.

Após dois anos de pesadas perdas devidas à COVID, as contas voltaram a apresentar um resultado líquido positivo de 3,3 milhões de euros (2021: –42,0 milhões de euros; 2020: –68,6 milhões). O EBITDA subiu para EUR 32,3 milhões (2021: EUR –4,4 milhões).

Durante o ano, a empresa também suspendeu o congelamento de contratações necessário para a COVID, investindo em pessoal para que a força de trabalho subisse ligeiramente em 2022 para uma média de 1.011 funcionários em todo o mundo (2021: 946), 545 deles em Nuremberg (2021: 532).

Novos empregos foram abertos especialmente em linhas de negócios principais, que se concentram em feiras, conferências e plataformas digitais.

A NürnbergMesse continua a investir pesadamente em seu local de exposição, com o objetivo de tornar o fornecimento de energia da instalação neutro em até o final de 2028.

Antes do final de 2024, cerca de 21.000 módulos fotovoltaicos serão instalados nos telhados do pavilhão de exposição e combinados com um sistema de armazenamento de bateria de segunda vida.

Até o final deste ano, cerca de 9.500 desses módulos serão instalados nos pavilhões 3, 3A e 3C; mais da metade deles entrará em operação este ano para abastecer o local com energia elétrica.

NOVOS FORMATOS DE FEIRAS AO REDOR DO MUNDO

Uma boa dúzia de novos produtos aparecerá no portfólio de exposições da NürnbergMesse em 2023 e 2024. O primeiro semestre de 2023 já teve seis estreias em feiras:

– Haus Decor Show (São Paulo); embedded world China (Xangai); EUROGUSS MEXICO (Guadalajara); FSBI – Fire Safe Build India (Mumbai); PAINTINDIA North Edition (Nova Delhi) e LEGAL REVOLUTION (Nuremberg).

Outras cinco estreias estão programadas para o segundo semestre: o Brazilian Footwear Show em São Paulo, o Pacific Coatings Show em Jacarta, a conferência de sustentabilidade SSCI em Nova Delhi e o GLOBALPACK em Atenas. No próximo ano, a embedded world América do Norte celebrará sua estreia em Austin, Texas.

Algumas semanas atrás, a Messe München e a NürnbergMesse, duas das maiores organizações de exposições da Alemanha, fizeram história.

Para consolidar ainda mais suas posições de liderança no mercado mundial, as duas empresas combinaram suas feiras Drinktec e BrauBeviale em uma joint venture, a YONTEX (leia aqui).

Outros cerca de 75 eventos em todo o mundo estão programados para o segundo semestre de 2023 – 40 deles em Nuremberg.

Com base nos bons números de reservas, a NürnbergMesse espera vendas de cerca de 230 milhões de euros, embora o ano de 2023 tenha ciclicamente um calendário de eventos mais leve.