Informa fecha primeiro semestre de 2023 com aceleração e aquisições

Anúncio

O Informa Group, da qual pertence a Informa Markets, publicou seus resultados semestrais para 2023, em 27 de julho, anunciando um forte crescimento nas receitas, lucros e fluxos de caixa.

A receita do período aumentou 53% para £ 1.520,5 milhões, o lucro operacional ajustado aumentou 102,9% para £ 413,5 milhões e o fluxo de caixa livre cresceu 62,8% para £ 224,6 milhões.

O maior proprietário/operador de eventos B2B também continua a ver uma forte demanda de clientes B2B, conforme disse Stephen Carter, CEO do Informa Group.

“Estamos focados em construir um negócio melhor, mais amplo e mais escalável, o que se reflete em um desempenho muito forte no primeiro semestre, colocando-nos no caminho para atender ou superar nossa orientação para 2023, com mais impulso visível em 2024 e 2025”, afirmou.

Anúncio

A Informa registrou crescimento de receita subjacente de 31,9% e um aumento no lucro operacional ajustado subjacente de 56,5% no primeiro semestre de 2023, refletindo, segundo ela, um melhor desempenho nos mercados acadêmicos, forte crescimento em eventos B2B e progresso adicional em serviços digitais B2B.

A forte negociação do primeiro semestre e as reservas futuras, disse a empresa, colocam-na no caminho certo para a receita (£ 2,95 bilhões a £ 3,05 bilhões) e lucro operacional ajustado (£ 750 milhões a £ 790 milhões), implicando 30% + crescimento da receita e crescimento de 50%+ no lucro operacional ajustado.

O grupo observou crescimento no lucro operacional ajustado, alta conversão de caixa e fortes reservas antecipadas para eventos e assinaturas.

A empresa também anunciou as aquisições da Canalys através de sua divisão especializada em pesquisa de tecnologia e da HIMSS em sua oferta de tecnologia de saúde. O grupo disse que os acordos aumentam ainda mais as oportunidades de crescimento de longo prazo capturadas por meio das aquisições da Tarsus e da Winsight no primeiro semestre.

O forte crescimento subjacente da Informa Markets, disse a empresa, refletiu o retorno total das marcas de eventos B2B ao vivo e sob demanda em todas as regiões e mercados. Também há expansão acelerada por meio da parceria Tahaluf no Oriente Médio e maior valor para o cliente por meio de tecnologia e dados inteligentes.

Na Informa Connect, houve uma expansão subjacente contínua de dois dígitos (+18,5%), refletindo a forte demanda por experiências ao vivo ricas em conteúdo, fornecendo networking de alto valor, conteúdo especializado e treinamento credenciado.

A receita esperada de mais de US$ 600 milhões em 2023, com grande força nos segmentos de Finance, Life Sciences and Foodservice, este último impulsionado pela recém-adquirida Winsight (leia aqui).

O grupo relatou uso crescente de inteligência artificial, com ela sendo implantada em todo o em áreas como indexação e classificação de conteúdo, transcrição de vídeo para texto e matchmaking B2B.

O relatório completo do primeiro semestre, em inglês, está disponível aqui.