Feiras francesas de lingerie, fitness e moda praia geram bons negócios para brasileiros

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Entre os dias 2 e 4 de julho, a França recebeu a Interfilière e a Curve Paris, dois importantes eventos para o segmento de lingerie, fitness e moda praia.

A Interfilière reúne mais de 160 produtores de insumos para o setor, como tecidos, rendas e acessórios têxteis, enquanto a Curve é a edição de verão do Salon International de la Lingerie, que contou com a presença de 138 marcas.

Os eventos receberam, no total, 5.150 compradores, de acordo com a organizadora WSN. As marcas brasileiras 2Rios, Kirimurê, Lenny Niemeyer, Rio de Sol, Savyon e Serpentina estiveram presentes com o apoio do Texbrasil.

O Textbrasil é o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a ApexBrasil e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

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Durante o evento, elas realizaram mais de USD 226 mil em negócios, com expectativa de retorno de USD 457 mil ao longo do ano. Foram feitos 138 novos contatos com os compradores presentes.

De acordo com Daves Silva, representante da marca de acessórios e semijóias para confecções Kirimurê, o resultado da Interfilière foi positivo para a empresa, gerando contatos com compradores da França, Inglaterra, Suíça, Romênia e Índia.

“Foi muito importante para nós termos a validação dos nossos produtos em mercados tão exigentes. O apoio da equipe do Texbrasil foi fundamental para a nossa participação na feira”, explica Daves.

Danielle Araujo, executiva da marca de moda praia Lenny Niemeyer, comemorou os resultados na Curve Paris, que foram acima das expectativas da empresa.

“A equipe do Texbrasil nos apoiou em cada detalhe da organização no evento. A infraestrutura e o alcance da feira são muito bons”, completa Danielle.

Para Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit, a realização em conjunto da Interfilière e da Curve Paris permite reunir todo o ecossistema da moda íntima, praia e fitness em um só lugar, facilitando os negócios.

“Ficamos felizes em ter representantes da moda brasileira participando do evento”, conclui a executiva.