Cuil Bay Capital adquire participação majoritária no Raccoon Media Group

Anúncio ABIMAD39

A Cuil Bay Capital (CBC), fundo de investimento liderado pelo consultor da Informa e ex-CEO do Tarsus Group, Doug Emslie, anunciou como seu investimento inaugural a aquisição de uma participação majoritária no Raccoon Media Group.

Fundada em 2016, a Raccoon foi aclamada com o lançamento do multipremiado National Running Show, que será realizado no NEC, em Birmingham, em janeiro de 2024.

A empresa lançou vários outros eventos no Reino Unido e nos EUA e registou um crescimento notável, transformando-se num negócio de alto crescimento.

Atualmente, a Raccoon organiza uma série de eventos, abrangendo os setores de corrida, atividades ao ar livre, ciclismo, neve e equinos no Reino Unido, bem como outros empreendimentos nos EUA, incluindo exposições Run, Snow e Outdoor.

Anúncio

A CBC afirma que sua estratégia se concentra na aquisição de empresas e eventos empreendedores e bem estabelecidos que estejam em fase de alto crescimento em setores em transição.

A compra da Raccoon é o estágio inicial do que a CBC afirma ser o desenvolvimento de um portfólio que se concentra em mercados saudáveis, ativos e sustentáveis ​​que inspiram escolhas de estilo de vida positivas.

O presidente da CBC, Doug Emslie, que foi o primeiro funcionário do Tarsus Group em 1998 e que atuou como seu CEO até sua aquisição pela Informa por US$ 1 bilhão em abril de 2023, assumirá o cargo de presidente da Raccoon.

“Estou muito satisfeito por ter a Raccoon como o nosso primeiro investimento e espero trabalhar com Mike Seaman e a sua equipa para os ajudar a executar o seu emocionante programa de expansão”, apontou Emslie.

“A Raccoon continuará a crescer organicamente, através do lançamento de novos produtos e por aquisições. Eles têm um plano claro de construção de comunidades lideradas pela paixão em vários canais de mídia e estamos entusiasmados em ajudá-los a alcançar seus objetivos, completou.

O foco da CBC é ajudar os empresários a acelerarem a expansão dos seus negócios tanto a nível setorial como geográfico, fornecendo investimentos financeiros e estratégicos.

Mike Seaman, que permanece CEO do Raccoon Media Group, acrescentou que ao longo dos últimos sete anos a Raccoon evoluiu de um sonho pessoal para um negócio que emprega 33 funcionários, realiza 10 eventos por ano.

“Temos um braço digital crescente e operamos tanto nos EUA como no Reino Unido. Não poderia estar mais orgulhoso da equipe e do que conseguimos alcançar juntos”, afirmou Seaman.

“Esta aquisição é perfeitamente oportuna para nos permitir dar o próximo passo na nossa jornada, construindo sobre as bases sólidas que já existem e dando-nos o investimento e a capacidade de expansão”, concluiu.