Produtores de alimentos e bebidas brasileiros já podem se inscrever para a Foodex 2024

Anúncio ABIMAD39

Com grande participação na edição de 2023, empresários brasileiros do setor de alimentos e bebidas têm agora uma nova oportunidade de exporem seus produtos na Foodex 2024.

Dessa vez, serão 24 vagas para expositores, superando o número da edição anterior. Mais uma vez, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) organizará a participação brasileira na feira.

Ao longo deste ano, a Agência tem trabalhado na estratégia de análise de mercado em relação a oportunidades, redes de varejo e exigências do setor, a exemplo de certificações e requisitos de embalagem.

As empresas selecionadas contarão com webinar antes da feira, reservas de estande no pavilhão brasileiro, espaços coletivos para networking, catálogo digital da delegação brasileira, entre outros serviços.

Anúncio

Durante o evento, a ApexBrasil também realizará sessões de cooking show, em que chefs profissionais preparam, ao vivo, pratos e menus utilizando alguns dos produtos nacionais em exposição.

A Foodex é a porta de entrada para quem busca difundir a marca no mercado asiático, sendo referência em qualidade e inovação. O mercado japonês, em especial, é um dos grandes criadores de tendência no continente.

FOODEX 2023

Na edição de 2023, o Pavilhão do Brasil na Foodex contou a participação de 16 empresas brasileiras, gerando US$ 17,64 milhões em negócios durante o evento e mais de US$ 105 milhões para os 12 meses seguintes.

Também foram registrados 747 novos contatos com potenciais compradores.

Tradicional participante da Foodex Japão, onde tem estado presente de forma consistente desde 2009, o Brasil levou empresas de produtos nacionais como frango, mel, açaí e cachaça, que podem ser encontrados e comercializados no Japão.

Os visitantes também puderam degustar o café nacional no espaço Coffee Corner.

Além das empresas do Pavilhão, o Brasil ainda foi representado por outras 10 empresas no Cachaça Corner – um espaço de degustação em parceria com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no Japão, o Cachaça Council e a Associação Japonesa de Cachaça. 

SERVIÇO

  • Data: 5 a 8 de março de 2024
  • Local: Tokyo Big Sight, Tóquio/Japão 
  • Número de vagas: 24 
  • Prazo de inscrição: 29 de setembro de 2023
  • Regulamento: clique aqui
  • Inscrições: clique aqui