Inovações, inspiração e conhecimento de mercado. A Spielwarenmesse oferecerá tudo isso novamente de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024, na Alemanha.
Durante a feira, os visitantes profissionais podem esperar encontrar todo tipo de inspiração para suas próprias seleções individuais na popular zona Spielwarenmesse Specials.
Ao lado de áreas especiais familiares – Área Insights-X, Galeria de Novos Produtos, StartupArea e Toy Business Forum – duas novas áreas estão prontas para lançamento em 2024:
– O LicenseLounge e uma área de ação com apresentações de produtos dentro da área de Model Railways e Model Construction. A zona Toys Go Green também está de volta.
“As áreas especiais relacionadas ao tema dão vida a ideias de produtos e oferecem oportunidades de descoberta”, explica Christian Ulrich, porta-voz do Conselho Executivo da Spielwarenmesse eG.
“Como uma feira comercial internacional, pretendemos dar ao comércio acesso a tópicos selecionados de forma concentrada e sinalizar oportunidades de mercado”, completa.
A Toys Go Green no Hall 2, por exemplo, focará novamente em brinquedos sustentáveis. Tanto na Galeria de Novos Produtos como na StartupArea, o nome já diz tudo, com empresas alemãs e internacionais apresentando as suas inovações de produtos para amanhã no Hall 3A.
Os indicados e vencedores do ToyAward também estarão em exibição nesta área. Já no Hall 4, a Área Insights-X – batizada com o nome da feira homónima – apresentará produtos e informações relativas ao setor da papelaria e volta as aulas.
Na seção Maquetes Ferroviárias e Maquetes de Construção, uma nova área de ação ‘Especial’ e apresentação de inovações surgirá no Hall 7A,
Os brinquedos licenciados, por sua vez, tornaram-se o foco principal da Spielwarenmesse 2024.
Um ponto de encontro para os interessados na área de licenciamento, o novo LicenseLounge no Hall 12 oferece aos participantes uma área de networking e hospeda o LicenseTalks com palestras de especialistas.
O Toy Business Forum no Hall 3A será o lugar perfeito para ver apresentações dos principais palestrantes apresentando os mais recentes conhecimentos de varejo.
No programa estão apresentações para aumentar os lucros e ainda debates sobre questões atuais no varejo: tendências em brinquedos, sustentabilidade, inteligência artificial e digitalização.
‘Serviços para Comércio e Indústria’ estará presente no Hall 7, com fornecedores de serviços de marketing, embalagens, comércio, bem como institutos de testes, todos expondo as suas mais recentes ideias e ofertas de serviços.